Cultura

Orquidófilos expõem na Fundação Aperam

TIMÓTEO – Serão nos dias 4 e 5 de maio a 1a Exposição de Orquídeas da Associação Orquidófila do Vale do Aço e 1o Salão da Cattleya Walkeriana. Os colecionadores farão a mostra no salão da Fundação Aperam Acesita, de 9 às 18h. De acordo com os organizadores, participam mais de 30 expositores de diversas cidades da região e do Sudeste brasileiro com cerca de 350 plantas de variadas espécies.

A grande atração do evento será a Cattleya Walkeriana, espécie brasileira considerada um xodó dos colecionadores, pela rara beleza das flores. Pela importância dada à espécie, os orquidários realizam paralelamente um salão exclusivo, uma vez que a florada da planta ocorre em geral no mês de maio. Haverá ainda uma mostra competitiva entre as plantas expostas, nas categorias geral e Cattleya.

Os organizadores destacam a parceria fundamental da Fundação Aperam, com a cessão do espaço, divulgação do evento, fornecimento de troféus e inclusão da exposição na programação oficial da casa. “Eles sempre têm nos ajudado ao longo dos anos. Ajuda sem a qual seria difícil promover o evento”, frisou Flávio Alves Menegasse, um dos organizadores.

Segundo ele, virão expositores das quatro cidades da região metropolitana, bem como diversos participantes de cidades vizinhas. Também estão previstos expositores de Governador Valadares, Carangola, Teófilo Otoni, Belo Horizonte, Contagem, e Vespasiano. De outros estados, virão expositores de plantas das cidades de Venda Nova do Imigrante (ES), Petrópolis (RJ) e Rio Claro (SP). “O evento fica prestigiado com a participação de vários expositores”, avalia Flávio.

OFICINA
Os organizadores informaram que estão previstas atividades durante o evento como palestras e oficinas para cultivadores. “São dicas de plantio, retirada de mudas e produção de sementes. E também informações de como cuidar e manter as orquídeas”, complementa Glycia de Assis Recla, integrante da equipe organizadora. Ela informa que haverá também comercialização de plantas, por três orquidários de Carangola, Rio Claro e Petrópolis, além de revenda de insumos próprios para o cultivo.


Mais informações
Flávio Alves Menegasse
31-8605.1553
flavioamenegasse@hotmail.com
Glycia de Assis Recla Menegasse 31-8578.1553
glyciarecla@hotmail.com

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com