Cultura

Orquestra Luthier se apresenta na Cenibra

BELO ORIENTE – Hoje (21), às 12 horas, durante as atividades da Semana Interna da Saúde na Fábrica será realizada uma apresentação da Orquestra Luthier. Desenvolvido no município de Barão de Cocais (MG), o Projeto Luthier acolhe desde abril de 2006, jovens de baixa renda ou em vulnerabilidade social, na faixa de 9 a 18 anos. Os jovens recebem gratuitamente a formação de todo o contexto que envolve a construção e a formação musical, além de melhorarem o rendimento escolar e contarem com o apoio de pedagogas e assistentes sociais.

As violas são fabricadas a partir da madeira de eucalipto doada pelo Instituto Cenibra. A iniciativa é exemplo da aplicabilidade dos recursos florestais renováveis em ações de desenvolvimento social. Saiba mais sobre o Projeto em: http://www.institutocenibra.org.br/br/p/96/projeto-luthier.aspx

SAÚDE
No período de 20 a 24/5, a Cenibra realiza a Semana Interna da Saúde. Trata-se de mais uma ação com a finalidade alertar os empregados sobre a importância da preservação da saúde, além de incentivá-los a adotarem hábitos por uma vida mais saudável.

A programação contará com aula de step jump, zumba, kango jump, oficina de origami, apresentação de dança de salão, dança do ventre, teste da pisada (podoscópio), orientações sobre saúde auditiva, apresentação teatral e palestras temáticas. As atividades acontecerão no Galpão de Expedição de celulose, no horário de almoço.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com