Cidades

Orçamento Participativo encerra a fase de plenárias

PARAÍSO – A Prefeitura realizou na terça-feira (12), às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal, a última plenária do Orçamento Participativo – OP. A Regional Marrom, que compreende os bairros Chácara Paraíso, São José, Alto Santana, Oliveira e Centro, é uma das maiores da cidade e lhe foram destinados R$ 307.800,00 para pequenas obras de infraestrutura.

Durante o processo de assembleias nas Regionais, que começou no dia 22 de outubro, com reuniões, às terças e quintas-feiras, os moradores puderam discutir suas reivindicações e indicar, em cada regional, três sugestões de obras e escolher cinco delegados para representar a Regional no dia 30 de novembro, quando acontecerá o Congresso Municipal do Orçamento Participativo.

REIVINDICAÇÕES
Foram muitas as reivindicações, dentre elas: calçamento de ruas, construção de escadarias, campos de futebol, colocação de quebra-molas, sinalização vertical e horizontal, etc. Todas as indicações foram passadas à Secretaria de Obras, para que sejam elaboradas planilhas que vão servir de referência para os delegados decidirem quais serão, das três indicadas, a obra prioritária em cada Regional.

Para o Secretário de Governo, Fabrício de Assis Ferreira, as plenárias foram um sucesso e contaram com a participação efetiva dos moradores, que puderam exercer a sua cidadania, escolhendo o melhor para seus bairros. “Chegamos agora à fase de elaborar as planilhas e a Secretaria de Obras já está trabalhando para que no dia 30 tudo esteja pronto para as deliberações”, informou Fabrício.

DEMOCRACIA

O prefeito Zizinho, que marcou presença em quase todas as plenárias, mostrou-se satisfeito com o resultado das assembleias e com a participação dos moradores. “Esse é primeiro ano que realizamos o Orçamento Participativo, que é uma bandeira do Partido dos Trabalhadores. Temos certeza da aprovação da população quanto a essa iniciativa que possibilita ao munícipe a participação nas definições de obras prioritárias para cada bairro, para cada regional”, comemorou o prefeito.

No próximo dia 30 de novembro, será realizado o Congresso, quando os delegados eleitos nas Regionais e os presidentes de Associações de Moradores terão direito a voto para decidir as obras prioritárias, já que o recurso não é suficiente para a realização de todas as indicações. Os demais participantes do Congresso, serão observadores e terão direito à voz na reunião, mas não poderão votar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com