Cidades

Operação tapa-buraco é intensificada em Ipatinga

IPATINGA – Mais de 50 mil quilos de massa asfáltica é a quantidade utilizada em reparos nas ruas, durante cerca de 40 dias da operação tapa-buraco que vem sendo executada pela Prefeitura de Ipatinga em toda cidade. Nesta terça-feira (15), o trabalho foi realizado por duas equipes simultaneamente.

Na parte da manhã, uma frente atuou na restauração de ruas principais do bairro Limoeiro e distrito de Barra Alegre. Semana passada, num dos trechos mais danificados da estrada de acesso ao Parque das Cachoeiras, a intervenção já havia sido concluída.

Outra equipe trabalhou na região dos bairros Veneza II, Parque das Águas e Planalto, para complementação dos serviços iniciados também na semana passada. Ainda nesta terça-feira pela manhã foram feitos reparos em trechos da Avenida José Júlio da Costa, entre Ideal e Ferroviários, e à tarde na Avenida 28 de Abril e ruas adjacentes, no Centro da cidade.

RESTAURAÇÃO
A operação é coordenada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) e intensificada em períodos de estiagem, para permitir melhor aderência do material ao piso. O objetivo é restaurar os trechos da malha asfáltica da cidade danificados pelas chuvas e a grande movimentação de veículos, garantindo mais segurança no trânsito e melhores condições de mobilidade, especialmente em áreas urbanas.

Nesta quarta-feira (16), a operação deverá ficar concentrada entre o início do Cariru e o acesso ao Hospital Márcio Cunha. Os serviços de reparos serão providenciados nos principais corredores viários do bairro, como as Avenidas Itália e Japão e as Ruas Argentina, Síria, México e Estados Unidos, além da Avenida Kiyoshi Tsunawaki, até o HMC.

SERVIÇO CONTÍNUO

As intervenções na malha viária de Ipatinga são programadas pela Semop e executadas durante praticamente o ano inteiro, atendendo também as demandas encaminhadas pela comunidade nos bairros. Desde fevereiro, quando a atual operação foi deflagrada, os serviços já foram realizados nas Avenidas Felipe dos Santos e Carlos Chagas (Cidade Nobre), em vias do Centro, Veneza, Jardim Panorama, Caravelas, Vila Celeste, Canaãzinho, Canaã, Bethânia, Vila Militar, Ideal, Bom Retiro, na ligação do Cariru, Castelo e viaduto do Vila Ipanema, além de trechos de estradas da zona rural do município.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com