Cidades

Operação limpeza em galerias pluviais

Secom PMI

IPATINGA – Uma operação de limpeza de meio-fios, canaletas e canteiros, incluindo a capina de áreas verdes, está sendo realizada pelas equipes da Prefeitura em todos os bairros da Regional 2. As ações seguem um cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) para a cidade toda e, na semana passada, foram iniciadas no Santa Mônica e Horto. O objetivo é garantir a manutenção das vias públicas e prevenir o entupimento da rede pluvial.

Na manhã de quarta-feira (18), os serviços foram concentrados na avenida Pero Vaz de Caminha, no Bom Retiro, com uma “limpeza geral” nas canaletas laterais da via, que é um dos principais acessos à Usiminas. Na sequência, a operação vai alcançar os principais trechos do Bela Vista, Bairro das Águas, Cariru e Castelo, e Vila Ipanema, completando também toda a Regional 1.

O trabalho de manutenção é executado pelas equipes da Sesuma durante o ano, de forma rotineira, percorrendo todos os bairros da cidade. Em períodos de estiagem, os serviços de limpeza de galerias pluviais são intensificados especialmente para prevenir maiores transtornos durante as chuvas, evitando enchentes, inundações e desabamentos, que são as principais ocorrências registradas no município.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com