Policia

Operação combate pesca predatória em lagos e rios

IPATINGA – No período de 26 a 29 de junho, dezesseis militares da 12ª Cia PM Ind MAT em cinco viaturas e dois barcos, desenvolveram uma operação de caráter preventivo e repressivo inerente ao combate à caça e à pesca predatória, nas cidades e zonas rurais dos municípios de Caratinga, Bom Jesus do Galho, Pingo D’Água e Córrego Novo.

Comandadas pelo 1º tenente José Maria dos Santos, as atividades tiveram como objetivo principal a fiscalização e atendimento à denúncias e infrações ambientais referentes à caça e pesca predatória na região considerada potencial alvo dos infratores devido a grandes reservas florestais e por possuir um sistema lacustre composto por mais de trinta lagoas e rios.

BALANÇO
Durante a operação, os militares confeccionaram dezenove boletins de ocorrências e nove autos de infrações diversos relacionados à pesca. Seis pessoas foram presas, sendo duas por posse irregular de arma de fogo e outras três por pescar em local proibido no rio Doce, contrariando a portaria 109 do IEF, de 21 de agosto de 2007.

Foram apreendidos na operação quinze armas de fogo de diversos calibres, noventa e oito cartuchos intactos de diversos calibres, vários recipientes para recargas de arma de fogo (chumbo, espoleta e pólvora) uma arataca, duas fisgas, um espinhel, um jequi, doze caniços e molinetes, um animal da fauna brasileira abatido “tatu”, quinhentos e quarenta e sete joão bobos ou boinhas (pedaço de fibra com linha e anzol) e quarenta e seis redes que mediram trezentos e trinta e seis m². Um local de desmate foi embargado.

Os materiais de pesca foram encaminhados ao núcleo do IEF do Parque Estadual do Rio Doce.
As armas de fogo, os cartuchos, o animal abatido e os presos foram encaminhados à Delegacia Civil competente de Bom Jesus do Galho e Caratinga/MG.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com