Cidades

Ônibus cai em ribanceira e causa 2 mortes em Ouro Preto

Veículo saiu do Espírito Santo com trabalhadores que prestariam serviço em usina da Gerdau em Ouro Branco

BELO HORIZONTE – Um ônibus com 22 passageiros caiu em uma ribanceira, em Ouro Preto (MG), no início da manhã desta segunda-feira (8), deixando pelo menos dois mortos, quatro feridos em estado grave e 16 vítimas com ferimentos leves. A informação é do jorna “Folha de S. Paulo”

O acidente aconteceu em um distrito do município chamado Santa Rita de Ouro Preto, na rodovia MG-129. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o declive tem aproximadamente dez metros.

O veículo saiu de Aracruz (ES) e tinha como destino Ouro Branco (MG), onde fica uma usina de produção de aço da Gerdau. O município mineiro fica a cerca de 20 quilômetros do distrito onde ocorreu o acidente.

Segundo a Imetame Metalmecânica, proprietária do ônibus, os trabalhadores fariam serviço de manutenção industrial em parada de fábrica na usina da Gerdau. O ônibus era da marca Volvo, ano de fabricação 2009.

A Gerdau diz que o contrato com a Imetame é pontual.

A Polícia Civil de Minas Gerais segue realizando perícia no local para averiguar os fatos do acidente. Não há outros veículos envolvidos na ocorrência, segundo os Bombeiros.

Segundo a Folha apurou, a suspeita é que o motorista tenha perdido o controle do veículo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com