Nacionais

Onda de frio está confirmada e regiões de Minas podem chegar a -5º

BRASÍLIA – O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) manteve a previsão de frio intenso entre os dias 28/07 e 1° de agosto para as Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e sul da Região Norte do Brasil, com a incursão de uma nova e intensa Onda de Frio.

FRIO NO SUDESTE

Para o Sudeste, os dias mais críticos em termos de menores temperaturas, mínimas e máximas, serão os dias 29 e 30/07 (mínimas entre -2°C e -5°C na Serra da Mantiqueira, divisa entre São Paulo e Minas Gerais e máximas abaixo de 15°C em parte da região, especialmente nas regiões metropolitanas de São Paulo e Belo Horizonte).

Persiste também a previsão que, além da Região Sul, entre os dias 28 e 31/07, o ar frio predominará por toda a Região Sudeste, Centro-Oeste e sudoeste da Amazônia Legal, ocasionando mais um episódio de Friagem. Já no período de 30/07 a 01/08, o ar frio deverá avançar também pelo sul da Bahia e partes do interior da Região Nordeste (declínios de temperaturas entre 6ºC e 4°C, especialmente nas áreas de maior altitude).

NEVE NO SUL

Com as atualizações dos principais modelos numéricos de previsão do tempo de hoje (26) e as análises dos Meteorologistas do Sistema Nacional de Meteorologia (SNM), persiste a previsão de que a partir de amanhã (27) as temperaturas entrem em declínio acentuado no Rio Grande do Sul. Com o deslocamento da frente fria, a chuva ainda está prevista para os três estados da Região Sul até amanhã (27) e também deverá atingir o sul do Mato Grosso do Sul. Posteriormente, no dia 28 (quarta-feira), deverá ocorrer no Sudeste (leste de São Paulo com maiores volumes), sul de Minas Gerais, e na sequência, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

CICLONE

Ainda no dia 28 (quarta-feira), a presença de um ciclone extratropical no Oceano Atlântico, intensificará os ventos no litoral da Região Sul e também favorecerá a incursão de umidade nas serras Gaúcha e Catarinense. A combinação de umidade com o ar frio, poderá favorecer à ocorrência de chuva congelada e/ou queda de neve nas áreas de maior altitude.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com