Policia

Onda de assaltos faz 11 vítimas em Ipatinga

IPATINGA – Pelo menos 11 pessoas foram vítimas de assaltos no último domingo (12) em diversos bairros de Ipatinga. Alguns casos foram registrados durante o dia e em nenhum deles houve informação de presos.
Logo pela manhã, dois carros foram furtados em vias públicas da cidade. O primeiro caso aconteceu na avenida Itália, no bairro Cariru. A vítima, Kennedy Keylon Drumond, 23, contou à PM que estacionou o seu Vectra cinza com placa JPA-9529, de Nova Era, em frente a uma casa noturna e, ao retornar, às 6h, percebeu que o veículo havia sido levado por bandidos. Dentro do carro, segundo a vítima, estava toda a documentação do veículo.

Registro semelhante foi feito pela PM na rua Centáurea, bairro Esperança. Deivid Souza Campos, 36 anos, acionou a polícia e relatou que estacionou um Fiat Uno Mille azul placa GKU-5674 na via por volta das 4h devidamente trancado. Quando retornou, por volta das 6h30, não encontrou o carro.
Nos dois casos, os bandidos não foram identificados e a PM não soube informar se os carros foram localizados.

PEDESTRES
Ainda no domingo, uma série de assaltos a transeuntes foram registrados à luz do dia em Ipatinga. Às 16h, o senhor Manoel Almeida da Silva, 62 anos, foi roubado dentro de um bar na rua Viçosa, no Centro. Ele estava no interior do estabelecimento quando um indivíduo o abordou e lhe apontou uma arma de fogo, anunciando o roubo e subtraindo um cordão folheado a ouro e um aparelho celular.

O bandido fugiu sentido ao Parque Ipanema na garupa de uma motocicleta não identificada, conduzida por um indivíduo de blusa vermelha. Ninguém foi preso.
Na rua Maringá, bairro Veneza, dois jovens, de 19 e 22 anos, foram assaltados em plena luz do dia por dois indivíduos em uma motocicleta CG Titan 150 preta.

O crime aconteceu por volta das 16:30h. Segundo as vítimas, o carona da moto estava armado possivelmente com um revólver calibre 38, oxidado e de cano curto. Os bandidos anunciaram o assalto e mandaram as vítimas colocarem as mãos na cabeça, roubando dos jovens dois cordões de ouro. Os autores fugiram sentido à avenida Londrina, seguindo em sentido ao bairro Caravelas, não sendo mais localizados. A PM segue em rastreamento aos autores.

No mesmo dia, pelo menos outros dois roubos semelhantes foram apurados pela reportagem do DIÁRIO POPULAR. Um deles aconteceu no início da tarde na área da feira livre do bairro Canaã, quando um indivíduo, supostamente menor de idade, furtou um cordão de um homem e fugiu em seguida.
Mais tarde, por volta das 19h, uma jovem foi roubada na avenida Macapá, no Veneza, por dois autores, que também fugiram levando o acessório, arrancado com violência do pescoço da vítima. Em nenhum dos dois casos, a PM foi acionada.

ÁGUAS

Nem mesmo o tranquilo Bairro das Águas, em Ipatinga, escapou da onda de assaltos do último domingo. Por volta das 11h da manhã, uma casa foi invadida por dois bandidos, que fizeram três pessoas – marido, esposa e cunhada – de vítimas.

O proprietário da residência, um homem de 64 anos, contou à polícia que se encontrava no portão quando foi surpreendido pela dupla, em uma motocicleta CG Titan vermelha, que anunciou o roubo. Os bandidos se deslocaram com a vítima para dentro da casa onde estavam sua esposa, de 60 anos, e sua cunhada, de 57. As duas foram rendidas e levadas para um dos cômodos da casa, onde permaneceram, enquanto os autores cometiam o roubo.

Os bandidos levaram bijuterias que se encontravam no interior de um cofre, um televisor de 32 polegadas, joias de ouro e brilhantes, um aparelho celular e até frascos de perfumes e cremes. Um dos bandidos usou o carro da vítima, um Fiat Palio HCH-9475, para depositar os produtos do roubo e fugir. O outro autor evadiu na motocicleta e até a tarde desta segunda-feira (13) não havia informações sobre presos.

PADARIA
Na noite de domingo, por volta das 21h, uma padaria no bairro Bom Jardim foi assaltada por uma dupla armada. O crime aconteceu na avenida das Flores e teve como vítima uma mulher de 38 anos, que estava no caixa do estabelecimento.

De acordo com o boletim de ocorrência, dois indivíduos invadiram a padaria. Conforme relato, um deles era negro, estatura mediana, usava camisa verde e boné branco e portava uma arma de fogo. O outro autor seria moreno, tinha estatura mediana e vestia camisa cor cinza, bermuda verde e boné preto.

Os bandidos anunciaram o roubo e levaram do local cerca de R$ 320 em dinheiro e dez maços de cigarro. Em seguida, fugiram sentido às ruas Cravo e Mariano Felix. O local possui sistema de filmagens, mas não foi possível reconhecer os autores.
A PM informou que segue em rastreamento dos bandidos, que não haviam sido presos até o fechamento desta edição.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com