Internacionais

OMS declara situação de emergência pública internacional

Diretor da OMS disse que uma ação coordenada de combate ao coronavirus deverá ser traçada entre diferentes autoridades e governos

GENEBRA – A Organização Mundial da Saúde realizou uma conferência de reavaliação do coronavírus nesta quinta-feira (30) e declarou emergência pública de saúde a nível internacional. São 7716 casos na China, com 170 mortes. Outros 98 casos foram confirmados em 18 países. Ao todo, são 7814 casos de coronavírus pelo mundo. Há registro de 8 casos de transmissão de humano para humano em quatro países: Alemanha, Japão, Vietnã e Estados Unidos.

Ainda de acordo com a OMS, a grande maioria dos casos fora da China tem relação com pessoas que tenham viajado para Wuhan ou tido contato com alguém que tenha histórico de viagens.

BRASIL

O Brasil segue com nove casos suspeitos, conforme anunciou o Ministério da Saúde em coletiva de imprensa também nesta quinta-feira.

Foram notificados, entre às 12h de ontem, quarta-feira (29), e às 12h de hoje, quinta-feira (30), dez novos casos. Dos 43 casos notificados no total no território brasileiro, 28 foram descartados de suspeita da doença.

Dos nove suspeitos de coronavírus, 1 está em Minas Gerais, 1 no Rio de Janeiro, 3 em São Paulo, 2 no Rio Grande do Sul, 1 no Paraná e 1 no Ceará.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com