Cidades

Olimpíada de Astronomia abre inscrições

O cadastro das escolas públicas e privadas deve ser feito até o dia 17 de março

 

TIMÓTEO – A 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) estão com as inscrições abertas. As escolas públicas e privadas interessadas em participar da edição deste ano da competição científica devem se cadastrar até o dia 17 de março, indicando o professor responsável. Na 21ª edição da OBA, realizada em 2018, os alunos do município de Timóteo conquistaram uma medalha de ouro, três de prata e oito de bronze.

A OBA e MOBFOG mobiliza alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio, sendo que da Mostra de Foguetes podem participar alunos do Ensino Superior. A OBA e a MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, sendo realizada em uma única fase, em quatro níveis que, acontecerá no dia 17 de maio deste ano.

Os alunos participantes recebem um certificado de participação medalhas para os primeiros colocados.Todos os professores, diretores e escolas envolvidos recebem certificados. O regulamento da OBA e MOBFOG 2019 estão disponibilizados no site www.oba.org.br.As escolas que se cadastraram em 2017 e 2018 não deve se recadastrar, bastar ir no setor de downloads no site www.oba.org.br para baixar as orientações gerais e atividades práticas.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com