Cultura

Olicei terá participação de 37 escolas

Evento esportivo-cultural será aberto no próximo dia 24. Competições do JEI, em várias modalidades, começam em 2 de setembro

 

IPATINGA – Representantes de 37 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino participaram nesta sexta-feira (17), no auditório do 7º andar da Prefeitura de Ipatinga, do Congresso Técnico dos Jogos Escolares de Ipatinga (JEI). O JEI é um evento esportivo que acontece dentro da programação da Olimpíada Cultural e Esportiva de Ipatinga (Olicei-2018), que está sendo retomada pelo novo governo do município e será aberta no próximo dia 24. As inscrições foram realizadas na última terça-feira (14).

Durante o encontro desta sexta, os organizadores informaram sobre regulamentos e também foram definidas as tabelas de jogos. A competição é iniciada com uma corrida rústica no dia 2 de setembro, no Parque Ipanema.

As disputas serão nas modalidades de futsal, handebol, câmbio categoria A, voleibol categorias A e B, atletismo olímpico, atletismo paralímpico, basquete, xadrez e damas, este último somente para os alunos da Educação de Jovens de Adultos (EJA). Participam os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio, além do EJA. As categorias são até 12 anos, de 13 a 14 anos, de 15 a 17 anos e acima de 18 anos.

MOSTRA E FESTIVAL

Dentro da programação da Olicei, cerca de 3.000 estudantes matriculados na Educação Infantil e Ensino Fundamental I da rede municipal participam da mostra cultural e festival psicomotor, no período de 27 a 31 de agosto. As atividades envolvem alunos de quatro a dez anos de idade.

Para o estudante que ainda quiser participar do festival de música e dança – que acontece no dia 31 de outubro – ainda há tempo. As inscrições continuam abertas e as escolas podem enviar a relação dos alunos interessados. As inscrições podem ser enviadas no e-mail ipatinga.educacaofisica@gmail.com.

Também estão abertas as inscrições para o concurso de fotografia da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As nove escolas que disponibilizam o ensino devem participar da atividade. Quem quiser participar tem até o dia 14 de setembro para fornecer o nome à instituição.

Outras informações sobre os eventos podem ser obtidas no telefone 3829-8030, da Secretaria Municipal de Educação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com