Cultura

Oito atrações encerram o Festival de Verão

IPATINGA – A primeira edição do Festival de Verão Vale do Aço encerra neste fim de semana com oito atrações. Nesta sexta-feira (19), o cantor e compositor Tunai abre a despedida do evento, com show no Teatro do Centro Cultural Usiminas, às 20h. Tunai vai apresentar o show “Saudade da Elis”, em uma homenagem às canções eternizadas na voz de Pimentinha.

No mesmo dia, o Teatro Zélia Olguin recebe o espetáculo “A Dançarina”, às 20h.  No sábado, o Teatro do Centro Cultural Usiminas recebe o espetáculo infantil “Rabiola, Ola, Catibiribola”, às 17h. Às 18h30, o grupo “Samba Pa Nois + Curimã” é atração no Jardim Interno do Centro Cultural Usiminas. No último dia do Festival de Verão, o Centro Cultural Usiminas recebe duas atrações: o show “Especial Legião Urbana As Quatro Estações”, às 18h30, no Jardim Interno; e a comédia “As Mentiras que as Mulheres Contam”, às 20h, no Teatro. No Teatro Zélia Olguin, dois espetáculos encerram o festival: “As Trapalhadas de Risadinha e Gargalhada”, às 17h, e “Zé Bagaço”, às 20h. 
 
HOMENAGEM A ELIS

Em sua carreira, o cantor, compositor e violonista Tunai teve como grandes referências musicais Elis Regina, Milton Nascimento e Beatles. Tunai conta que conheceu Elis em 1972, no show “É Elis” por meio de seu irmão João Bosco, que emplacou, junto com Aldir Blanc, 28 músicas na voz dela, ficando atrás somente de Tom Jobim, com 30 músicas. Tunai adianta como será a apresentação em Ipatinga.

“Além dos grandes clássicos que ficaram eternizados na voz de Elis, também vão rolar os maiores sucessos da minha carreira, gravados por mim e por 9 entre 10 estrelas da MPB, como Simone, Gal Costa, Fafá de Belém, Elba Ramalho, Ivete Sangalo, Nana Caymmi, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Emílio Santiago, entre outros”, diz o cantor.
 
INFANTIL E SAMBA
O espetáculo musical infantil “Rabiola, Ola, Catibiribola” é o novo trabalho da cantora e compositora Sílvia Negrão, dedicado às crianças. A apresentação vai divertir a plateia com um repertório recheado de parlendas, cirandas, músicas de assombração e trava-língua. O espetáculo é inspirado no disco homônimo, que foi indicado ao 25º Prêmio da Música Brasileira, na categoria Melhor CD Infantil, em 2014. 

Já no show “Samba Pa Nóis Curimã”, o samba e suas vertentes vão invadir o Jardim Interno do Centro Cultural Usiminas. De uma despretensiosa conversa entre alguns de seus componentes, nasceu o projeto Samba Pa Nóis com o objetivo de valorizar o samba de raiz, afoxé e ijexá. Neste espetáculo o grupo contará com participação de Gustavo Maia e Lis Brasil, integrantes do grupo Curimã.
 
MÚSICA E COMÉDIAS

O último dia do Festival de Verão terá música e comédias. No Jardim Interno do Centro Cultural Usiminas, a banda L’âge D’or apresenta o “Especial Legião Urbana As Quatro Estações”, às 18h30. No show, o grupo executa na íntegra o disco mais vendido da história da banda que conquistou uma geração de pais e filhos. No Teatro do Centro Cultural Usiminas, a comédia “As mentiras que as Mulheres Contam” vai divertir o público com a psicóloga Lindaurea. Ela vai revelar os principais casos e situações em que a mulher mente, por prazer ou por conveniência. Já no Teatro Zélia Olguin duas comédias em cartaz. 

“As Trapalhadas de Risadinha e Gargalhada”, vai divertir a garotada às 17h. A peça conta a vida de dois trabalhadores que, após serem despedidos, encontram em um circo abandonado a possibilidade de um novo trabalho dando vida a números de malabarismo, acrobacia, mágica e comédia. Em seguida, às 20h, “Zé Bagaço”, entra em cena com muitos causos e piadas que vão revelar as paixões de um bebem que tenta ser elegante, mas é um verdadeiro bagaço. 
 
SERVIÇO
Os ingressos para os espetáculos custam R$ 15 até duas horas antes do evento e podem ser adquiridos nos seguintes postos de vendas: Centro Cultural Usiminas, Teatro Zélia Olguin e loja Ôla Sports, no Centro de Ipatinga. Pela internet, os ingressos estarão à venda no site www.ingressorapido.com.br. O festival é realizado pelo Instituto Cultural Usiminas com mais de 40 atrações, entre oficina, teatro, música, dança, exposição e cinema. Confira a programação no site: www.institutoculturalusiminas.com ou pelo aplicativo Teatro Brasil.
 
ESTACIONAMENTO
O Centro Cultural Usiminas informa que o público que comparecer aos espetáculos estará isento de pagamento de estacionamento no Shopping Vale do Aço, por até três horas. Para comprovar, após sair do teatro basta apresentar o ingresso no guichê de pagamento de estacionamento. Mais informações: 31.3822.3031.


A banda L’âge D’or apresenta o “Especial Legião Urbana: As Quatro Estações” no Jardim Interno do Centro Cultural Usiminas

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com