Cultura

Oficinas natalinas abrem programação de dezembro do Instituto Usiminas

IPATINGA – A primeira semana do mês de dezembro começa com atrações que incentivam a preparação para as festas de fim de ano. O Em Casa com o Instituto Usiminas traz duas oficinas que vão ensinar a fazer adornos para decoração de natal. A programação virtual será disponibilizada pelas redes sociais do Instituto Usiminas, pelo Facebook (https://www.facebook.com/institutousiminas) e Instagram (@institutousiminas). As atrações têm o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Na quarta-feira (02), a professora de arte japonesa Yoshiko Honda ministra a oficina de Origami e Kirigami Natalino. Serão confeccionados uma árvore de natal de papel e acessórios decorativos para compor árvore, tudo com a técnica de origami. Os materiais a serem utilizados são: papel colorset verde, cartolina branca, miçangas, papel fantasia colorido, purpurina, tesoura e cola.

Outra sugestão para decorar a casa será apresentada, na sexta-feira (04/12), na oficina de Velas Decorativas para o Natal, com o cenógrafo Joab Sangi. A oficina irá abordar todos os processos de criação de uma vela, desde os materiais até a composição no ambiente a ser decorado. Com proposta de reaproveitamento, a oficina pretende utilizar materiais que temos em casa, como vidros, copos e embalagens.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com