Cultura

Oficina gastronômica tem receitas definidas

Facebook

IPATINGA – Já estão definidas as receitas que serão ensinadas pelos oito chefs de cozinha da região do Vale do Aço durante a oficina gastronômica que acontece entre os dias 24 e 27 de agosto, na Cozinha Laboratório do Supermercado Consul, no Shopping do Vale. Todos os pratos têm como ingrediente principal o Palmito Pupunha. O evento faz parte da programação do Festival Gastronômico Ipatinga Gourmet, que começa no próximo dia 23, às 11h, na Feira de Artes e Artesanato (Feirarte), no estacionamento da Prefeitura.

RECEITAS
Na abertura das oficinas, no dia 24, a dupla Vito Marcone e Waldecir Nogueira vai ensinar aos participantes uma receita de tagliatelle com açafrão ao molho carbonara, com Palmito Pupunha. No dia seguinte, será a vez dos chefs Gilles Drumond e Rodrigo Di Stani prepararem um inhoque de frango com Palmito Pupunha e perfume de capuccino. Já no dia 26 a receita apresentada pelos chefs Loraidan Modesto e Fabiano Ribeiro, será um spaghetti de Palmito Pupunha cozido na rapadura ao creme de coco. O encerramento será feito pelas profissionais Luisa Amélia e Enyály (Baby) Poletti, que vão ensinar o preparo do risoto de camarão com Palmito Pupunha.

INSCRIÇÕES
As oficinas acontecem sempre a partir das 19h. As inscrições podem ser feitas no Dom Patrício, no Centro Comercial do Cariru, de quarta-feira a domingo, a partir das 18h e no Brüder Butequim, localizado na rua D. Pedro II, 185, Bairro Cidade Nobre, de terça-feira a domingo, a partir das 18h. As vagas são limitadas e as inscrições custam R$ 20 para cada oficina.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com