Cidades

Oficina ensina a armazenar grãos

Os voluntários do projeto Sociedade de Socorro vão doar os alimentos processados durante a oficina

 

IPATINGA – Como parte do programa “Mãos que Ajudam”, os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizaram na semana passada a oficina prévia de armazenamento de alimentos.
De acordo com Luciene Assumpção Chaves, presidente da Sociedade de Socorro, os grãos acondicionados durante a oficina serão doados, no dia 28, para a Associação Rios de Água Viva
“Por meio de serviço altruísta, doamos parte do nosso tempo para levar esperança onde existe aflição, alívio onde há dor e amor onde há desprezo. Estamos sempre prontos para ajudar a limpar, reformar e fazer a manutenção de escolas e outros lugares públicos, preservar o meio ambiente, apoiar campanhas comunitárias e participar de projetos que visem a conservar o bem coletivo”, explicou.
Através da Sociedade de Socorro, os voluntários buscam junto a empresas privadas, órgãos governamentais ou organizações assistenciais mantimentos para asilos, orfanatos e creches.

TÉCNICA
Há várias maneiras de armazenar os alimentos com segurança, o que, inclusive, evita ataques de animais e insetos, que muitas vezes são vetores de doenças. Para cada tipo de alimento, é indicada uma forma adequada de armazenamento, pois cada tipo de mantimento ou bebida exige uma forma de acondicionamento para que sua qualidade não seja afetada.
Seguindo os procedimentos corretos, os alimentos terão uma vida útil prolongada, evitando ainda a sua perda.
A técnica utilizada na oficina é fácil e de baixo custo. O armazenamento reutiliza garrafas pets devidamente higienizadas com detergente neutro e álcool. Isso aumenta a durabilidade, mantendo a mesma qualidade. É importante ressaltar que os cuidados com os alimentos devem ser efetuados desde o momento da compra.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com