Esportes

Obras no Mineirão são as mais adiantadas do País

O governador Anastasia, acompanhado do ministro Valmir Campelo, do TCU, e do presidente do TCE, Wanderlei Ávila, em visita ao Mineirão    (Crédito: Omar Freire/ Imprensa MG)

BH – O governador Antonio Anastasia, acompanhado do ministro Valmir Campelo, do Tribunal de Contas da União, e do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Wanderlei Ávila, visitou, nesta segunda-feira (10/09), as obras do Estádio Governador Magalhães Pinto, Mineirão. Na ocasião, Valmir Campelo afirmou que Minas é o Estado mais adiantado nas obras para a Copa do Mundo da FIFATM.
“A inspeção é fundamental. O Tribunal de Contas da União tem dado uma participação estupenda no acompanhamento das obras, com uma economia efetiva para os cofres públicos em diversas obras pelo Brasil afora. O testemunho do ministro Valmir Campelo de que as questões da Copa do Mundo em Belo Horizonte estão corretas, idôneas, éticas e também no prazo, é muito importante. Não só o Estádio Governador Magalhães Pinto, o nosso Mineirão, que ficará concluído no final deste ano, mas também as obras do BRT (transporte rápido por ônibus) sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal, em uma parceria muito próxima com os governos estadual e federal”, afirmou Anastasia.
O ministro relator das obras da Copa do Mundo no TCU, Valmir Campelo, parabenizou aos governos de Minas e municipal por estarem atendendo às perspectivas e expectativas da sociedade.
“Vi, nesses poucos meses que aqui passei, uma evolução tremenda com respeito ao Mineirão. Por uma questão de justiça eu devo dizer que Belo Horizonte é a capital mais adiantada em termos de construção da arena e também em termos de mobilidade urbana. Em termos de mobilidade urbana também está muito adiantada no que diz respeito a outras capitais. Belo Horizonte vem preenchendo todos os requisitos para que a Copa aqui seja um sucesso”, ressaltou Campelo.

OBRAS
Faltam 103 dias para a conclusão da obra do estádio, 277 dias para a Copa das Confederações e 640 dias para a Copa de 2014. Após as obras de modernização, o estádio terá capacidade para 64 mil torcedores, 80 camarotes e espaço para cerca de 3.000 jornalistas durante a Copa.
“O cronograma está sendo cumprido. Tenho certeza de que, no ano que vem, teremos grandes espetáculos aqui. No dia 21 de dezembro, a obra estará entregue e concluída, até porque é uma parceria público-privada (PPP), não é obra uma pública clássica. Para que o contrato seja considerado concluído, a Minas Arena que vai administrar, deverá entregar a obra concluída conforme o projeto”, disse Anastasia.
Atualmente, 78% da obra está pronta, há 3.000 operários em campo e 100% das peças pré-moldadas das arquibancadas e da esplanada já foram fabricadas. 95% dos pré-moldados já foram instalados e 90% da arquibancada inferior concluída.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com