Cidades

Obras em ritmo adiantado na ciclovia da Avenida Macapá

Secom PMI

IPATINGA – Pouco mais de três semanas após iniciado, o projeto de recuperação e revitalização da ciclovia da Avenida Macapá, no bairro Veneza, continua em ritmo adiantado, já bem próximo de completar o primeiro trecho de cerca de 200 metros de extensão.

As intervenções são realizadas por iniciativa conjunta das Secretarias Municipais de Obras Públicas (Semop) e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), dentro do cronograma indicado pela população no Congresso Municipal de Prioridades Orçamentárias (Compor), que está sendo executado pela Prefeitura com recursos próprios, conforme as disponibilidades financeiras do município.

Todo o projeto será realizado em etapas, ao longo de cerca de 1.000 metros de ciclovia na Avenida Macapá. Para conseguir cumprir o cronograma, a Prefeitura conta com parceiros no fornecimento de alimentação aos servidores e na garantia de condições adequadas de trabalho.

PONTOS DE REPARO
Conforme um levantamento técnico da Semop, em torno de 50 pontos da ciclovia foram identificados para receber algum tipo de intervenção, desde a restauração da pista, calçamento, nivelamento, aterramento e recuperação de traçado. Após a conclusão dos trabalhos em cada etapa, serão executados os serviços de acabamento, com pintura, jardinagem e paisagismo da via destinada, prioritariamente, ao tráfego de pedestres e ciclistas.

Pelo cronograma, as intervenções na ciclovia da Avenida Macapá serão finalizadas num prazo de seis meses, conforme a disponibilidade financeira do município. Além disso, a Prefeitura de Ipatinga realiza um minucioso diagnóstico sobre as condições de tráfego em toda malha cicloviária do município, calculada em mais de 40 quilômetros. O objetivo é desenvolver operações especiais em diversos pontos das ciclovias que cortam a cidade, permitindo mais segurança aos usuários e melhores condições de mobilidade urbana.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com