Cidades

Obras do programa ‘Nova Ipatinga’ prosseguem em várias frentes

IPATINGA – A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) confirmou a continuidade do pacote de serviços ligados ao programa ‘Nova Ipatinga’, com ações desenvolvidas em várias frentes, nas diversas regionais da cidade. Neste momento, equipes de empresas contratadas trabalham na execução de mais de dez muros de arrimo e no recapeamento de importantes corredores de trânsito como as ruas Caetana América de Menezes, no distrito de Barra Alegre, e avenida Livramento, no bairro Veneza.

No bairro Caravelas, prossegue a reconstrução da avenida Colatina. Outra obra relevante, em fase final de execução, é a pavimentação e drenagem do entroncamento das ruas Graúnas e Curió, no Vila Celeste, onde faltam apenas a conclusão da sarjeta e do meio-fio.

“Nós já entregamos as três unidades de saúde previstas no programa, sendo a última a do bairro Jardim Panorama. Já executamos mais da metade dos muros e dos quilômetros de recapeamento asfáltico. Agora, garantimos a continuidade das ações em andamento desde o período pré-eleitoral, que são antigas demandas da comunidade ipatinguense”, informou o executivo.

RECURSOS

Os recursos para as obras informadas são provenientes do Finisa – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento -, tendo sido captados pela atual gestão do município em condições especiais, junto à Caixa Econômica Federal. Dentro do programa ‘Nova Ipatinga’, ao todo o governo atual projetou a construção de mais de 170 muros em áreas de risco da cidade, o recapeamento de pistas em 60 km de ruas e avenidas, além da reforma do prédio da prefeitura e reorganização da estrutura administrativa. Três unidades de saúde, no Planalto/Parque das Águas, Jardim Panorama e Vila Formosa, foram construídas e entregues com recursos do programa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com