Cidades

Obras do INSS seguem dentro do cronograma

TIMÓTEO – As obras de construção da sede da Agência da Previdência Social de Timóteo estão bastante avançadas, com previsão de término para o início de dezembro. Viabilizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Timóteo e o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), a obra era reivindicada pela comunidade há décadas e saiu do papel na gestão do prefeito Keisson Drumond, que negociou com a gerência regional do INSS e obteve o “sinal verde” para a obra.

A sede do INSS está sendo erguida em terreno doado pela Prefeitura de Timóteo localizado na rua 19 de novembro, no Centro Norte. O terreno foi cedido pela primeira vez em 1976, mas o prazo expirou e, em 2008, a doação foi revalidada. Em 2012, o contrato de doação foi aditado, sendo realizada a licitação em outubro de 2013.

A Agência da Previdência Social atenderá aos municípios de Antônio Dias, Jaguaraçu, Marliéria, Pingo d´Água, além de Timóteo. A população a ser beneficiada é de aproximadamente 110 mil habitantes, com uma média de cerca de 300 atendimentos/dia. A agência contará com 30 profissionais entre servidores e estagiários.

A construção da sede do INSS iniciou em 15 de janeiro, com previsão de término em 11 de dezembro de 2014. A obra está sendo executada pela construtora Marco Engenharia e compreende investimentos de R$ 1,8 milhão. Já foram realizados os serviços de infraestrutura e superestrutura, tendo sido também iniciados os serviços de alvenaria. “Essa obra representa uma conquista gigante, de âmbito regional, que garante a manutenção da unidade da previdência no município”, destaca Keisson Drumond.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com