Cidades

Obras do IML de Ipatinga estão previstas para 1º de setembro

IPATINGA – Em reunião online no início da manhã desta terça-feira (15), representantes da Polícia Civil apresentaram à deputada estadual, Rosângela Reis, o cronograma de execução da obra de construção do novo Instituto de Medicina Legal (IML), de Ipatinga. Segundo o cronograma, a construção será iniciada em 01 de setembro. Após o recebimento do documento, imediatamente, a deputada convocou em seu gabinete regional, em Ipatinga, o delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Thiago Alves, o presidente da Agenda de Convergência e da FIEMG, Flaviano Gagiatto e o coordenador da área de segurança da Agenda de Convergência, Eduardo Pinho, para tomarem conhecimento do andamento do processo.

ENTREGA

Segundo Rosângela, a expectativa é que a obra fique pronta e entregue à polícia em março de 2022. “Teremos um início da obra em 1° de setembro e, pelo cronograma, será finalizada em março de 2022. Fiz questão de solicitar a presença dos representantes da Agenda de Convergência, pois eu sei que  o IML era uma bandeira do colegiado. Eu, por meio de emenda parlamentar, enviei 1,5 milhão para a execução da obra e mais 110 mil para os projetos. E já me comprometo em ajudar na viabilização de recursos para a compra dos equipamentos necessários para a modernização dos serviços prestados”, informou a deputada.

EMPENHO

O delegado regional, Thiago Alves, reconheceu o empenho da deputada em viabilizar a construção. “Eu, mais que ninguém, sei como a deputada tem se empenhado em resolver esse antigo problema. A atual estrutura do IML está totalmente deteriorada e já não suporta mais a execução das atividades”.

O presidente da Agenda de Convergência e da FIEMG, Flaviano Gaggiato, parabenizou Rosângela Reis. “Agora é possível ver que o IML deixou de ser um sonho para virar realidade. Essa era uma luta da Agenda que, pelo empenho da deputada, saiu do papel. Eu pessoalmente tenho de agradecer, mas, certamente, a população de Ipatinga também reconhecerá esse trabalho”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com