Cidades

Obras de contenção garantem segurança em vários bairros

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano executou várias obras de contenção para garantir mais segurança e estabilidade em algumas ruas da cidade. Todas as intervenções foram executadas com mão-de-obra própria, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos. A avenida do Contorno, no Santa Cruz, recebeu um grande muro de contenção em rip-rap à margem direita do Córrego Santa Cruz.

“Houve um desbarrancamento no trecho e foi necessário fazer a contenção para garantir que a rua não fosse danificada. Após o serviço de contenção fizemos a recomposição da pavimentação e do meio-fio”, detalha o secretário de Serviços Urbanos, Marcos Carvalho. Outra contenção em rip-rap também foi feita em um trecho da rua Um, no bairro Santa Luzia, às margens do córrego Santa Cruz. “Nesse local, além de contenção para garantir a estabilidade da via, também executamos a pavimentação primária com agregado siderúrgico. Onde antes mal dava pra passar gente, hoje está passando carro”, acrescenta o secretário.  

Na rua Vale da Corrente, no Morada do Vale, e na rua Paraná, no Caladinho de Baixo, foram construídos muros de contenção e realizadas recomposição da pavimentação e do meio-fio de concreto com forma armada. “O objetivo dessas intervenções foi melhorar a estrutura das vias e dar segurança aos moradores. Também receberam melhorias os bairros Aparecida do Norte, Manoel Domingos, Recanto Verde, São Domingos, Caladinho de Cima, entre outros”, relata Marcos Carvalho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com