Cidades

Obras da UTI Neonatal do HMVB completam 6 meses

FABRICIANO – Iniciadas em outubro do ano passado, as obras de construção de uma Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal e Pediátrica completam seis meses no Hospital e Maternidade Vital Brazil. Em parceria com o governo do Estado de Minas Gerais, o HMVB executa a construção que prevê um total de 12 leitos para as Unidades, sendo 9 Neonatais e 3 pediátricos.

As Unidades colocarão o HMVB como referência microrregional em alta complexidade materna e infantil. A previsão é de que as UTIs sejam concluídas em agosto deste ano. Em paralelo a essas obras, acontece a construção da nova Unidade de Alimentação e Nutrição, UAN, com refeitório moderno e uma cozinha dentro de todas as exigências da Vigilância Sanitária. Esta última obra já está em fase de acabamento, prevista para ser inaugurada em maio.

VALORES

As três obras estão orçadas em aproximadamente 1 milhão e 255 mil reais. Após a conclusão das obras, as Unidades de Tratamento Intensivo Neonatal e Pediátrica e a UAN serão equipados com mobílias novas orçadas em torno de 1 milhão e 970 mil reais. As UTI’s entrarão em funcionamento após formação da equipe médica, equipamentos e credenciamento.

Todo o andamento tem sido supervisionado pela diretoria do Hospital, Sociedade Beneficente São Camilo e Governo do Estado. “Temos procurado cumprir o cronograma estipulado para que as obras sejam concluídas o quanto antes para que evitemos a transferência de pacientes críticos para cidades distantes. O Vital Brazil como referência micro em maternidade de alto risco será uma segurança muito grande para famílias da região”, afirma a diretora administrativa, Vanide Alves.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com