Cidades

Obras da UBS do Caravelas chamam atenção da população

IPATINGA – As obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Caravelas já chamam a atenção e geram boas expectativas nos moradores do entorno. “Vai ser muito bom para todos nós, pois não teremos mais que buscar atendimento em outros pontos da cidade. Estou ansiosa para ver essa obra pronta”, declarou a doméstica Diva Rodrigues Amaral.

Situada na esquina da rua Campo Grande com Itajaí, a edificação da UBS do Caravelas utiliza uma tecnologia de construção moderna e de rápida execução, denominada Light Steel Framing (LSF). Com a parte estrutural em ferro galvanizado concluída, teve início este mês a instalação das divisórias internas e das partes elétrica e hidráulica.

As obras foram orçadas em R$1,3 milhão, e contam com recursos assegurados pelo município junto ao governo estadual, além de capital próprio da Prefeitura de Ipatinga. A previsão é de que o novo equipamento público seja concluído nos próximos meses.

O novo prédio terá capacidade para atender até 10 mil pessoas e irá abrigar três equipes de Programa de Saúde da Família (PSF). Além disso, contará com salas de vacinação, medicação, acolhimento e curativos, além de consultórios e farmácia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com