Cidades

Obras avançam em corredores de tráfego do bairro Cidade Nobre

Trecho da avenida Monteiro Lobato passará a ter mão única em direção ao bairro Iguaçu

 

IPATINGA – As intervenções definidas pela Prefeitura de Ipatinga para melhoria das condições de tráfego em alguns dos principais corredores viários da cidade, no bairro Cidade, estão a todo vapor. Equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) finalizaram o recorte de parte da avenida Monteiro Lobato para implantação de um canteiro central. O projeto da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) prevê adaptações à estrutura atual da via até a Praça da Sankyu. A divisão da pista será gramada terá 80 centímetros de largura, com meios-fios nas extremidades.

Esta é a primeira etapa para a implantação do estacionamento de 45 graus que, nos próximos dias, passará a existir no local, disponibilizando 50 vagas para carros. O prefeito Nardyello Rocha acompanha de perto cada passo da obra. Ele ressalta que as intervenções, resultados de vários estudos, produzirão resultados bastante práticos, possibilitando maior fluidez e segurança ao trânsito na região.

GARGALO

“Há um gargalo neste trecho, congestionamentos frequentes nos horários de pico. Além disso, muitos motoristas não respeitam e acabam fazendo um retorno que não é permitido no local. Então isso vai acabar. Estamos atendendo mais um anseio da comunidade local. Pedimos compreensão quanto aos transtornos momentâneos. Estamos buscando máxima rapidez e a previsão é de que em 20 dias tudo esteja concluído”, disse o prefeito.

MÃO ÚNICA

Para a ampliação do canteiro central na avenida Monteiro Lobato, foi definida uma interdição temporária no trânsito e mudança de rota dos veículos. Quem trafega pela avenida Monteiro Lobato em direção à avenida Simón Bolívar terá que passar pela rua Graciliano Ramos. O trecho da Monteiro Lobato que compreende as esquinas entre as ruas Pedro II e Milton Campos passará a ser mão única em direção ao bairro Iguaçu.

“Com a finalização do canteiro Central, na semana que vem passaremos a fazer a demarcação com pintura do estacionamento 45 graus em frente à Praça da Sankyu”, adianta Tayrone Lagares de Andrade, diretor do Departamento de Transporte e Trânsito.

Além do estacionamento que será implantado nos próximos dias, a Sesuma ainda realiza a revitalização da sinalização horizontal nas ruas Aleijadinho e Villa-Lobos. Esta última também passará a ter mão única em toda a extensão.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com