Nacionais

OAB Ipatinga confirma ministra do STJ em palestra magna na Fadipa

IPATINGA – Como parte da celebração do Mês do Advogado, a 72ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Ipatinga) confirma a realização de uma palestra magna com ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon. Sob o tema “O Judiciário dentro dos Novos Horizontes”, a jurista, com mais de 40 anos dedicados aos estudos e à aplicação das ciências jurídicas, fará a abertura solene das celebrações na próxima quinta-feira (17), às 19h, no auditório da Fadipa, no bairro Veneza I.
A palestra com Eliana Calmon é gratuita. As inscrições para a retirada dos ingressos podem ser feitas a partir desta segunda-feira (14), às 12h, na sala de apoio ao advogado da OAB Ipatinga no Fórum. A capacidade do auditório é para 320 lugares. Com abordagem multidisciplinar, o evento é de interesse de advogados, estagiários, contadores, engenheiros, empresários, economistas, administradores, corretores, estudantes e outros profissionais.

HOMENAGEM

Conforme o advogado Eduardo Figueredo, presidente da OAB Ipatinga, a palestra magna é também uma forma de homenagear a ministra Eliana Calmon e todos os operadores do Direito. “Por sua luta por valores republicanos, além do exemplo de mulher símbolo da magistratura federal do país, já que ela foi a primeira juíza de carreira a chegar ao STJ, Eliana Calmon tem muito a nos ensinar, justamente neste momento de crise em que a população cobra transparência de todas as ações dos poderes, inclusive do Judiciário”, destacou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com