Cultura

“O Palhaço” disputará indicação ao Oscar

O longa “O Palhaço”, de Selton Mello, foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma indicação

SÃO PAULO – O longa “O Palhaço”, de Selton Mello, foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma das cinco vagas entre os indicados ao Oscar 2013 de melhor filme estrangeiro.
“O que posso dizer agora é que ele é um filme guiado pelo afeto, que saiu do fundo do coração. E o público brasileiro identificou essa delicadeza e fez dele um grande sucesso”, disse o diretor e ator ao jornal Folha de S. Paulo. O longa de Mello teve mais de 1 milhão de espectadores nos cinemas e colecionou prêmios da crítica em festivais como o de Paulínia. “Tentei fazer algo que se comunicasse com um grande público sem abrir mão de ser o bom e velho cinema. E agora sonho com a possibilidade de ser um dos cinco finalistas em 2013.”
A escolha foi anunciada na manhã desta quinta (20), no Rio, por uma Comissão Especial de Seleção formada por oito integrantes, entre eles a secretária do audiovisual do ministério da Cultura, Ana Paula Santana, o cineasta Flávio Tambellini e o crítico José Geraldo Couto.
A decisão se deu após um debate que durou quase três horas, no qual as opiniões foram divididas (dois dos selecionadores, ausentes, enviaram suas opiniões por e-mail); ao final, a comissão chegou a um consenso, o que “não foi fácil”, segundo Santana. “Tem anos em que a seleção é mais fácil. Desta vez a gente se aprofundou mais nas discussões. Todo ano a gente aposta em algo, e essa responsabilidade é grande para nós como vai ser grande para o Selton a partir de agora”, disse a secretária do audiovisual.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com