Cultura

O Menino Maluquinho em cartaz no Centro Cultural

IPATINGA – Na próxima terça-feira (29), o espetáculo “O Menino Maluquinho” estará em cartaz no Teatro do Centro Cultural Usiminas, às 19h, com entrada gratuita. A apresentação integra a programação da série Espetáculos Didáticos, da Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas. A série, criada inicialmente para atender escolas da região em sessões durante o dia, com agendamento prévio, neste ano contempla também as famílias com o horário especial. Os interessados devem retirar ingressos na bilheteria do Centro Cultural Usiminas.

POESIA E ACROBACIA

Encenado pelo Grupo Real Fantasia, de Belo Horizonte, “O Menino Maluquinho” é um musical poético-acrobático que narra as aventuras e maluquices desse famoso menino de uma forma empolgante. A acrobacia é usada de tal maneira a transformar o espectador em um contínuo alvo de surpresas, provocadas também pela magia dos atores andando em pernas de pau, patins ou mesmo fazendo travessuras acrobáticas em uma bicicleta.
Seis atores se revezam no palco no papel do “maluquinho” demonstrando a ideia que todos nós somos “maluquinhos”. A direção de Fernando Linares explora todo o potencial dos atores que apresentam, além de uma interpretação livre de vícios, um trabalho corporal impressionante.

PRÊMIO INACEM

O espetáculo foi apresentado pela primeira vez em 1987, quando recebeu o prêmio Inacen (Instituto Nacional de Artes Cênicas) nas categorias, melhor espetáculo, melhor direção, melhor atriz e melhor ator. Em 1993, a peça foi remontada e recebeu o Troféu Sesc/Sated, que premia os melhores do ano em Minas Gerais nas áreas de dança, cinema e teatro, para melhor atriz coadjuvante.

SERVIÇO
O Menino Maluquinho
Data: 29/3 (terça-feira)
Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas
Horário: 19h
Entrada franca, mediante retirada de ingressos na bilheteria (terça a sábado, das 12h às 16h e das 17h às 20h30)
Mais informações: 3822-3031.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com