Cultura

O melhor do Creedence no Garajão

Danielle Araújo

IPATINGA – Os fãs do Creedence Clearwater Revival já têm programação para o próximo sábado (14), em Ipatinga. A partir das 20h, o espaço cultural Garajão recebe aquele que é considerado o melhor tributo ao grupo de country rock californiano em Minas Gerais. A banda Creedence Revival Brasil vem de Belo Horizonte para se apresentar na casa ao lado do grupo regional Aspones, em uma noite que vai atrair roqueiros de todas as idades. “Veremos a execução de canções que se tornaram eternas, atemporais, advindas de um período mágico do Creedence no final da década de 60, início da de 70”, antecipa Emmanuel Franco, assessor de comunicação do espaço cultural.

A Creedence Revival Brasil foi formada na capital mineira em 2009. Acostumada a se apresentar no chamado Circuito do Rock (Jack Rock Bar, Circus Rock Bar e Lord), a banda traz ao palco toda a contagiante musicalidade da Creedence Clearwater Revival. “O público que for ao Garajão vai conferir de perto a mistura única de rock, blues, folk e country que o Creedence eternizou há 40 anos com várias músicas de sucesso”, informa o guitarrista Rodrigo Albuquerque.

A banda belo-horizontina ainda tem o vocalista Péricles Garcia, que também assume o violão e a percussão, Guto Marques no contrabaixo e Bhydu na bateria. “São músicos reconhecidos no cenário cultural mineiro. O Bhydu, por exemplo, é vocalista da internacionalmente conhecida banda Cartoon. Vai ser sensacional reviver com esses caras clássicos do Creedence como I put a spell on you, Molina e I heard it through the grapevine”, completa Emmanuel Franco.

ASPONES
A banda Aspones surgiu no Vale do Aço em 2013. Atualmente tem Rafael Reis, o “Red”, no vocal principal, Jhony Gandra na guitarra e teclado, Emerson Leite, o “Tutu”, no contrabaixo e nos vocais, e Thiago Cássio na bateria e percussão. Com um repertório voltado mais para o rock n’ roll dos anos 80, com canções nacionais e internacionais, o grupo também executa os clássicos. Beatles, Pink Floyd, U2, Led Zeppelin e Secos e Molhados.

SERVIÇO
Ingressos antecipados para os shows deste sábado estão à venda nas lojas Kim & Kris e Tenda, no Centro, e nos bares Confraria Brasileira (Horto) e Barteco (Centro Comercial do Cariru). No Shopping do Vale do Aço, estão disponíveis na Chilli Beans. Em Coronel Fabriciano podem ser adquiridos na Kahuna Tatoo e Body Piercing (Centro).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com