Cultura

O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá em cartaz no Dia da Criança

IPATINGA – O teatro do Centro Cultural Usiminas recebe no dia 12 de outubro, às 17h, "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, única obra de Jorge Amado dirigida especialmente para crianças, que encerra as apresentações da 17ª edição do Festival da Criança. Na montagem do Ponto Partida, em cartaz desde 1992, ela é contada por Gnomos doces e engraçados, que levam o faz de conta às últimas consequências.O espetáculo já se apresentou em inúmeras cidades no Brasil, Portugal, Uruguai, incluindo Salvador onde foi assistido pelo próprio Jorge Amado, Zélia Gattai e seus filhos.
O Grupo Ponto de Partida foi fundado em 1980 na cidade de Barbacena, com a proposta de manter suas ações na cidade, sem no entanto aceitar os limites da província. Tornou-se uma companhia de repertório itinerante e independente, com 20 profissionais em exercício permanente. Com uma linguagem própria e uma dramaturgia bem brasileira, tem no repertório 34 espetáculos, que encantam o público por onde se apresentam.
Com 37 anos de atividades, o Ponto de Partida é hoje responsável direto pela formação ou o trabalho de 323 pessoas que se dividem e se somam em suas diversas atividades e projetos, como a Bituca: Universidade de Música Popular e os Meninos de Araçuai. Inaugurou em 2015 a Estação Ponto de Partida, no conjunto arquitetônico que abrigou a Sericícola, segunda fábrica de seda do Brasil.

FESTIVAL DA CRIANÇA
A programação da 17ª edição do Festival da Criança teve início no dia 02 de outubro. Cerca de 5.300 crianças, vindas de 32 escolas marcaram presença nos espetáculo “A Máquina do Tempo”, “O Alfaiate Valente” e “Mania de Explicação”. O projeto, que integra o calendário cultural da região, atinge a marca de 63.000 espectadores. Ao longo destes 17 anos de atividades ininterruptas tem contribuido com a ampliação do repertório cultural de crianças e adolescentes, bem como com a formação de público para o teatro. É sempre muito esperado pelas escolas e entidades da região e de outras localidades pela programação diversificada que apresenta ano após ano.
Patrocinado pela Usiminas, com incentivo do Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o Festival da Criança conta com apoio do Usicultura, Panorama Tower Hotel, Ecomov e Associação Cultural Zélia Olguin. A realização é da jornalista e produtora cultural Marilda Lyra. Para a apresentação do dia 12 de outubro ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou no site evintim.com.br a R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 a meia-entrada, estendida a menores de 18, maiores de 60, professores, estudantes e colaboradores da Usiminas, Usiminas Mecânica, Unigal, Mineração Usiminas e Soluções Usiminas. Informações (31) 3822 3031.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com