Cultura

“O filme é para ela”, diz Jorge Furtado sobre atriz

Fernanda Montenegro fala sobre o telefilme “Doce de Mãe”

Uma das maiores atrizes do cinema, teatro e televisão brasileira é a estrela do especial de final de ano da Rede Globo, que será exibido pela RBS TV no dia 27 de dezembro. Fernanda Montenegro dá vida à Dona Picucha, uma senhora muito divertida e animada que vê sua vida mudar após sua empregada (interpretada por Mirna Spritzer) decidir que irá se casar, o que acaba gerando diversos conflitos entre a família da personagem principal da trama.
“A Dona Picucha é uma velhota arteira, mas também muito amorosa. Ela não tem essa coisa da busca pela juventude. No entanto, gosta de um sambinha, de beber umas e outras…”, conta Montenegro.

PAPEL ESPECIAL
Escrito por Ana Luiza Azevedo, Jorge Furtado e Miguel da Costa, o roteiro, antes mesmo de se ter uma definição dos artistas, foi escrito pensando já na atuação da atriz carioca. Quem revela é o também diretor Jorge Furtado. “Escrevi essa história pensando na Fernanda. Esse filme é para ela”, diz. Essa é a primeira vez que os dois trabalham diretamente em uma produção, o que foi festejado pelo gaúcho.

“Faz muito tempo que quero trabalhar com a Fernanda. Já tinha escrito para ela algumas coisas no ‘Comédias da Vida Privada’, mas não tínhamos trabalhado juntos diretamente. Quando surgiu a oportunidade, ligamos para ela dizendo: ‘eu e a Ana temos um personagem para você’. Ela adorou. O nosso trabalho é fazer o possível para não atrapalhar a Fernanda. Ela é uma força da natureza. Tem mais vitalidade e energia do que eu”, revela.

PORTO ALEGRE
Com coprodução da Casa de Cinema de Porto Alegre, o especial de fim de ano foi gravado na capital gaúcha no mês de setembro. Uma cidade considerada por Fernanda Montenegro como sua própria casa. Sua primeira visita aconteceu em 1962, quando apresentou os espetáculos “O Beijo no Asfalto”, “Festival de Comédia” e “Com a Pulga Atrás da Orelha” e, desde lá, adotou a cidade como se fosse a sua própria.

“A minha relação com Porto Alegre é de muitos anos, já são 50. Tenho muitos amigos aqui e é uma cidade que conheço muito bem, é como se eu estivesse na minha casa”, afirma.
“Doce de Mãe” ainda é estrelado pelos atores Marco Ricca (Sílvio), Louise Cardoso (Elaine), Matheus Nachtergaele (Fernando), Mariana Lima (Susana), Daniel de Oliveira (Jesus), Mirna Spritzer (Zaida) e Elisa Volpatto (Carolina). O especial de fim de ano será exibido no dia 27 de dezembro, logo após a novela Salve Jorge, na RBS TV.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com