Cidades

Novos trechos urbanos de Ipatinga recebem iluminação de LED

Trecho da avenida Carlos Chagas, no bairro Cidade Nobre, já pode ser vito com a nova iluminação

IPATINGA – Novos trechos urbanos estão sendo contemplados no plano de extensão da rede de iluminação pública executado pela Prefeitura de Ipatinga. Agora chegou a vez da Rua Nova Almeida, no bairro Vila Ipanema, a Rua Paranavaí, no Caravelas, e a Rua Um, no Planalto. Nestes locais, as intervenções para instalação de postes já foram feitas e a comunidade já conta com mais segurança e luminosidade perto de casa.

A Rua Nova Almeida foi uma das primeiras a receber obras na cidade, nos últimos anos. A reforma na pavimentação da rua, que passou a ser asfaltada, foi indicada pela população no Congresso Municipal de Prioridades Orçamentárias (Compor) e realizada com recursos próprios pela Prefeitura.

Já a Rua Paranavaí, na ligação do Caravelas até a BR-381, na saída para Governador Valadares, passou por uma completa transformação nos últimos anos. A pavimentação da via também foi aprovada no Compor e viabilizada pela Administração, que incluiu a instalação de meio fio, passeios e rede de drenagem. Agora, com a iluminação pública, a Prefeitura atende mais uma antiga reivindicação dos moradores no local.

DEMANDA ATENDIDA

A iluminação da Rua Um, na ligação entre os bairros Planalto (Ipatinga) e Cidade Nova (Santana do Paraíso), foi concluída pela Prefeitura na semana passada e entregue à comunidade. A via, que era um antiga passagem de terra utilizada por moradores, foi asfaltada por indicação da população no Compor e, agora, se transformou numa estrada totalmente pavimentada e iluminada. Também continuam em andamento as obras de extensão da rede na ciclovia e de eficientização da iluminação na Avenida Itália, no Cariru.

O plano de ampliação e melhorias na rede de iluminação pública é parte do programa “Ipatinga Luz”, implantado pela Prefeitura para fazer o gerenciamento dos serviços de manutenção e de extensão. O cronograma de trabalhos é elaborado seguindo critérios técnicos, com o objetivo de atender às principais demandas já identificadas pelo Departamento de Energia e Saneamento da Prefeitura em toda a cidade. Os recursos para garantir a realização das intervenções são provenientes da Contribuição de Serviços de Iluminação Pública (Cosip).


A Rua Paranavaí foi totalmente pavimentada e iluminada pela Prefeitura, por indicação dos moradores

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com