Esportes

Novo Esporte encerra com vitória o Mineiro

(Crédito: Renato Gonçalves)

 

IPATINGA – O Novo Esporte de Ipatinga encerrou sua participação no Campeonato Mineiro de Futebol da Segunda Divisão com uma vitória de 2 a 1 sobre o Coimbra, no último sábado (12), em Nova Lima. O atacante Mateus Augusto e o meia Pel marcaram os gols do Quero-Quero de Minas, que terminou a primeira fase da competição na quarta colocação.

Como experiência para o primeiro ano no futebol profissional, a campanha do caçula do campeonato pode ser considerada positiva. A diretoria aguarda uma posição da Federação Mineira quanto ao calendário de 2014, que deve sofrer mudanças em função da Copa do Mundo no Brasil. A intenção é investir na reestruturação das categorias de base e montar uma equipe de juniores (até 20 anos) logo no primeiro semestre, mantendo a filosofia de dar oportunidade aos jogadores revelados nas cidades que integram a Região Metropolitana do Vale do Aço.

Em 12 jogos, o Quero-Quero de Minas somou 18 pontos, em cinco vitórias, três empates e quatro derrotas, ou seja, obtendo 50% dos pontos disputados. O time ipatinguense marcou 12 gols e sofreu 11, terminando com saldo positivo de um gol. O Novo Esporte encerrou sua participação atrás apenas do Montes Claros, Valeriodoce e Funorte, que se classificaram na chave para o hexagonal final. A equipe quadricolor superou Coimbra (Nova Lima), Trio (Coronel Fabriciano) e Arsenal (Santa Luzia).

O centroavante Sharley, com três gols, foi o artilheiro do Novo Esporte no Campeonato Mineiro. Na sequência, Daniel Vilela marcou dois gols; Pel fez dois gols; e Conrado, Kaká, Pedro Augusto e Mateus Augusto marcaram um gol cada. Complementando, Leandro Bispo (Montes Claros) marcou gol contra.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com