Policia

Novo delegado regional de Ipatinga toma posse segunda

Novo delegado promete estreitar laços com a Polícia Militar    (Crédito: Divulgação PC)

 

IPATINGA – O novo Delegado Regional de Polícia Civil de Ipatinga, Gilberto Simão de Melo, toma posse nesta segunda-feira (18). A solenidade está marcada para as 16h, na sede do 12º Departamento de Polícia Civil, no bairro Iguaçu. Gilberto deixa a 2º Delegacia Regional de Caratinga, que passará a ser chefiada pelo delegado Sílvio Henrique Pagy Corrêa, atualmente delegado em Barão de Cocais.
Simão entra no lugar de Alexsander Esteves, que desde março deste ano assumiu interinamente a Delegacia de Ipatinga. Alexsander foi remanejado para o 12º Departamento de Polícia Civil, onde ocupará o cargo de delegado-adjunto, ao lado do chefe de polícia Walter Felisberto.
Apesar de ainda não ter assumido oficialmente a regional de Ipatinga, desde que recebeu a notícia da transferência, Gilberto Simão tem vindo constantemente ao Vale do Aço. Segundo o policial, já é possível iniciar os trabalhos traçando o mapa criminal da região. Conforme antecipou à reportagem do DIÁRIO POPULAR, Gilberto Simão prometeu que irá estreitar os laços com a Polícia Militar. “Eu entendo a responsabilidade de vir para Ipatinga e eu vou ser cobrado por isso. Mas não pretendo trabalhar sozinho. Quero trabalhar com a Polícia Militar, Ministério Público, Poder Judiciário. Nós vamos traçar a geografia criminal da região e, com esse estudo em mãos, vamos acionar a Polícia Militar. E quero frisar isso, que pretendo ser parceiro com a PM, trabalhando com integração”, disse o novo delegado.

TRABALHO
O delegado Gilberto Simão de Melo ficou por dois anos à frente da regional de Caratinga. No primeiro ano na função, foram concluídos mais de quatro mil inquéritos nos 22 municípios sob sua jurisdição. No balanço positivo que fez de seu primeiro ano à frente da 2ª DRPC, o delegado ressalta que Caratinga é responsável por mais da metade de todos os inquéritos concluídos na região: 2.677, dos quais 669 casos se referem a furtos, 157 a roubos e 114 a tráfico de drogas. Sob seu comando, os agentes da 2ª Delegacia Regional efetuaram, aproximadamente, 600 prisões, sendo 492 em flagrante.

OUTRA
As mudanças eram esperadas desde o dia 15 de abril, quando as alterações foram publicadas no Diário Oficial do Estado. Além da regional de Ipatinga e Caratinga, Manhuaçu também terá um novo regional. Com a aposentadoria do ex-delegado regional José Bolsoni, quem assume é Wellington Moreira de Oliveira, atual delegado em Inhapim.

Alexsander Esteves assumiu por três meses Delegacia Regional; ele agora será delegado-adjunto no 12ºDPC  (Crédito: Arquivo DP)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com