Cidades

Novo aço da Usiminas é finalista do Prêmio REI

IPATINGA – A Usiminas é uma das finalistas do Prêmio REI – Reconhecimento à Excelência e Inovação, realizado pela revista Automotive Business. O objetivo da premiação é destacar o desempenho e as realizações de profissionais e empresas da cadeia automotiva. A Usiminas concorre na categoria Insumos, com o case “Desenvolvimento do aço Dual Phase 1000”. O resultado será divulgado em junho, em São Paulo.

Em nota divulgada ontem, a Usiminas diz que ser um dos finalistas do Prêmio REI é o reconhecimento de um trabalho que é fruto da dedicação de vários profissionais em prol de um produto diferenciado para o mercado nacional. “Excelência e inovação são características que a empresa prioriza. Já de longa data a Usiminas é referência no desenvolvimento de aços para a indústria automotiva”, diz a nota.

O DP 1000 se destaca por ser um aço com ultra-alta resistência mecânica e sua aplicação está diretamente ligada à segurança e a redução de peso do veículo, exigências essas impostas ao setor automotivo nos dias de hoje. O uso intensivo de aços de alta e ultra-alta resistência tem sido uma das frentes de atuação do setor para atingir esses objetivos.

SOBRE O DP 1000

A Usiminas desenvolveu há algum tempo o aço DP 1000 que já faz parte do catálogo da empresa, nas versões como laminado a frio e revestido. Mais recentemente, para atender novas necessidades de clientes, a companhia desenvolveu esse mesmo aço incorporando a propriedade de expansão de furo, isto é, a capacidade de resistência de certas peças estruturais do veículo durante a conformação e vida útil e que apresenta estreita correlação com o comportamento à fratura e a vida em fadiga de peças.
O Prêmio REI já contemplou empresas como Fiat, Ford, Hyundai, Magnetti Marelli, Dupont, CNH Industrial, dentre outras.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com