Cultura

Novas equipes diretivas da Educação são recepcionadas

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga promoveu nessa semana o encontro das equipes diretivas que cumprirão mandatos no triênio 2016/2018 na rede municipal de ensino. Cerca de 170 profissionais da Educação, eleitos para os cargos de diretores, diretores-adjuntos e coordenadores, tiveram a oportunidade de conhecer melhor a estrutura da Secretaria Municipal de Educação (SME), avaliar os avanços pedagógicos da rede municipal de ensino na cidade e trabalhar as metas para os próximos anos.

Durante o encontro, realizado em dois dias no Centro de Treinamento da Prefeitura de Ipatinga (Cepai) e no auditório do 7º andar da PMI, a secretária ressaltou a importância de entender a escola como parte integrante da comunidade para realizar um trabalho pleno nos próximos anos. “É preciso voltar o olhar para os demais sujeitos que fazem parte da Educação. Já conseguimos organizar uma boa estrutura, inclusive com a implementação da Educação Integral no município. Agora vamos dar continuidade ao trabalho”, pontua.

METAS
Os Termos de Compromisso de Gestão (TCG) também foram pauta do encontro. O documento, que reúne diretrizes e metas para a qualificação da Educação em Ipatinga, foi assinado entre as escolas e a Administração Municipal neste ano.

“A Educação Integral, destaque no TCG,  já é uma realidade no município e a partir de agora nosso objetivo é consolidar essa concepção de Educação”, explica Meyre Lúcia, nova diretora da escola Terezinha Nívia, no bairro Nova Esperança.
A diretora ressalta ainda a importância da participação de todos os agentes na Educação de Ipatinga. “Hoje um dos principais desafios das escolas é buscar a intersetorialidade. Nosso trabalho é desenvolver essa política e fazer com que todas as secretarias municipais se articulem para esse propósito”, finaliza

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com