Cidades

“Nossa qualidade e experiência fazem a diferença na Câmara”

Com capacidade técnica e sensibilidade política, Marcos da Luz é considerado o vereador mais presente e atuante de Fabriciano

 

FABRICIANO – Natural de Coronel Fabriciano, o vereador Marcos da Luz (PT) tem 38 anos e está disputando um segundo mandato no Legislativo. Com uma trajetória marcada pela atuação nos movimentos sociais e no Partido dos Trabalhadores, iniciou sua militância no movimento estudantil e nos grupos de jovens. Considerado um dos vereadores mais atuantes da região, ele participa hoje da série ‘Conheça o candidato’, lançada na semana passada pelo DIÁRIO POPULAR.

DIÁRIO POPULAR – Como o senhor entrou para a vida política?
MARCOS DA LUZ – As dificuldades da vida me levaram a engajar cedo. Filiei-me ao PT na adolescência, para extravasar os ideais e a vontade de mudanças. Já aos 18 anos passei no meu primeiro concurso público em Ipatinga, e em 1997 fui convidado pelo prefeito Chico Simoes para compor sua equipe. Exerci o cargo de secretário municipal de Administração e Finanças, assessorei a AMVA e coordenei o gabinete parlamentar do Chico na Assembleia Legislativa.

DP
– Com o que trabalha atualmente?
ML – Formado em Ciências Contábeis com pós-graduação em Gestão Pública, sou servidor público concursado na Prefeitura de Coronel Fabriciano e estou no meu primeiro mandato de vereador. Sendo o líder do governo na Câmara, tenho buscado atuar com qualidade e competência, visando exercer um mandato coerente, responsável e defensor dos interesses públicos. Hoje, me considero mais maduro, mais experiente e mais preparado. E se reeleito vereador, usarei toda a minha força e energia no Legislativo para seguir em frente e avançar na construção de uma cidade cada vez melhor.

DP – Quem são seus apoiadores e qual bairro representa?
ML – Realizamos um profícuo trabalho por toda a cidade, cumprindo efetivamente nosso papel no exercício da vereança, contribuindo na formulação, encaminhamento das discussões e votações, além da formatação de diversas ações. Atuamos na Câmara com muita determinação, inovação, participação da sociedade, ética, transparência, respeito, ousadia e combatividade. Isso nos fez ser reconhecido e ganhar adeptos. Agora, é hora de avançar e dar continuidade a esse propósito. Estou em campanha para renovar o mandato como vereador e levar a luta adiante, representando com qualidade e experiência todos os cidadãos fabricianenses.

DP – Por que votar no seu candidato a prefeito?
ML – Nos últimos anos a cidade viveu o resgate de sua história, de sua imagem e da qualidade de vida de seus habitantes. Foram obras e serviços públicos essenciais, em todas as áreas e em todos os bairros da cidade. A candidatura de Rosângela Mendes a prefeita solidifica esse trabalho que vem dando certo em nossa cidade. É preciso continuar com todas as ações, reconhecidas pela população, avançando em outras direções que melhorarão ainda mais a qualidade de vida e a autoestima dos fabricianenses. Fabriciano precisa seguir em frente e não retroceder jamais.

 

(*) A coluna “Conheça o candidato” é publicada no DIÁRIO POPULAR para que o eleitor conheça um pouco dos candidatos a vereador nas cidades do Vale do Aço. Para participar, o candidato pode enviar as respostas às perguntas aqui publicadas para o e-mail da redação diariopopular.redacao@gmail.com ou agendar entrevista pelo telefone 31-3827-0369. As entrevistas serão publicadas na ordem em que forem enviadas.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com