Cidades

“Nossa cidade necessita de gestores capacitados”

“Buscarei soluções e melhorias para o trânsito”, diz o candidato

 

IPATINGA – Ley do Trânsito – Werley Glicério Furbino de Araújo – tem 36 anos e é funcionário público. Nasceu em Coronel Fabriciano, mas nem completou o primeiro dia de vida lá. “Minha família sempre morou em Ipatinga, e fui criado entre os bairros Canaã e Betânia, estudando nas escolas Amigos da Monica, E.M. Hugo Duarte Coutinho, Deolinda Tavares Lamego e João XXIII”, conta. Seu primeiro emprego foi em uma farmácia. Tornou-se instrutor de auto-escola, depois agente penitenciário e, em 2004, entrou para a Polícia Civil.
“Fui conquistando promoções, até me tornar chefe do Ciretran. Licenciei do cargo, onde era o responsável pelos setores de vistoria, registro de veículos e habitações para disputar as eleições deste ano”, relata. Tem curso técnico de contabilidade e curso superior em Direito.


DIÁRIO POPULAR
– Qual comunidade representa e o que defende como bandeira do mandato?
LEY DO TRÂNSITO – Não tenho uma comunidade específica. Tenho sim uma cidade a representar. Como chefe do Ciretran e filho de Ipatinga, passei a conviver com problemas de todos os bairros, lidando diariamente com a realidade da população. Minhas propostas não são para uma comunidade, e sim para toda a cidade. Minha principal bandeira é a segurança pública. Não podemos deixar a cidade como está. Temos que trabalhar mais, capacitar a Polícia Militar e Civil, combater as drogas e investir na educação e no emprego. Assim teremos uma sociedade segura. Como conhecedor do trânsito que sou, irei realizar um trabalho voltado para a gestão do trânsito de Ipatinga, buscando soluções e melhorias, para evitar que soframos com engarrafamentos e malha viária deficiente, problemas de cidades que cresceram sem planejamento. Deixo claro: sou contra a volta dos radares. Para mim, trânsito é feito com educação, e não com multas. Também lutarei por melhores salários para os trabalhadores das farmácias, lutarei pela regularização dos mototaxistas e motofretistas, para fazer valer seus direitos e deveres. Outra bandeira que apoio é a da juventude, porque com 36 anos ainda sou jovem, e sei dos problemas que temos enfrentado: a falta de uma universidade federal, a falta de emprego e a falta de opções de cursos profissionalizantes.

DP – Já ocupou teve algum mandato político e qual a experiência na área?
LEY
– Nunca ocupei um cargo político. Tenho experiência em gestão pública, o que é a principal característica que um vereador deve ter. Como chefe do Ciretran, gerenciava uma média de 40 mil atendimentos mensais. E a qualidade do atendimento sempre foi uma prioridade. Durante nossa gerência, realizamos uma mudança na gestão, tanto no atendimento quanto em melhorias físicas, com os poucos recursos destinados a nossa pasta.

DP
– Por que você acha que será um bom vereador?
LEY – A minha experiência política está relacionada ao conhecimento da cidade. Tenho acompanhado a necessidade da cidade, que é eleger vereadores autênticos, no sentido de legislar e fiscalizar. Não mais esta política de favores. Acredito piamente que a necessidade da nossa cidade é que os gestores tenham conhecimento. E é por isto que serei um bom vereador. Tenho capacidade de gestão, sou formado em Direito, tenho conhecimento da realidade de nosso povo e sei, além do que deve ser feito, como pode ser feito. Outra característica minha que eu acho necessária para um vereador é a vontade de ter contato com o povo.

DP – Qual candidato a prefeito defende e por que ele seria uma boa escolha a Prefeitura de Ipatinga?
LEY – Rosângela Reis, porque acredito em suas propostas. Como vereadora, mostrou que é uma excelente gestora, tanto que foi eleita deputada por dois mandatos. Isto não se consegue à toa, se conquista com trabalho e determinação. Ela é atuante, ficha limpa, e está totalmente de acordo com a renovação que precisamos para nossa cidade. Precisamos hoje de novos políticos.

 

(*) A coluna “Conheça o candidato” é publicada no DIÁRIO POPULAR para que o eleitor conheça um pouco dos candidatos a vereador nas cidades do Vale do Aço. Para participar, o candidato pode enviar as respostas às perguntas aqui publicadas para o email da redação diariopopular.redacao@gmail.com ou agendar entrevista pelo telefone 31-3827-0369. As entrevistas serão publicadas na ordem em que forem enviadas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com