Cidades

No aniversário de 56 anos de operação, Usiminas investe em novo uniforme

IPATINGA – A Usiminas está completando 56 anos de operação nesta sexta-feira, 26 de outubro, e entre as diversas ações preparadas para celebrar a data, a empresa está lançando um novo uniforme. Com a mudança, os cerca de 13 mil colaboradores da empresa terão uma opção mais moderna e confortável.

O processo do novo uniforme envolveu vários setores da Usiminas, num trabalho de mais de seis meses, com escolha do fornecedor, aprovação do layout e do tecido, anúncio aos colaboradores e entrega. A nova camisa, na cor cinza claro, oferece ainda mais segurança, por garantir mais visibilidade de dia e à noite. O tecido utilizado é inovador e composto de 100% de algodão na parte interna. A parte externa é composta por uma mistura balanceada com 60% de algodão e 40% de poliéster, o que contribui para a peça não amarrotar e não desbotar.

CONCEITO

“O novo uniforme está em consonância com a política da Usiminas de valorização e cuidado com as pessoas e o meio ambiente. Assim como todas as ações comemorativas ao aniversário, essa foi pensada com muito carinho e respeito aos nossos colaboradores, de modo a garantir mais conforto e segurança a todos. Uma pesquisa de clima interno, realizada pela consultoria Willis Towers Watson e que teve um índice de 84% de favorabilidade, já sinalizava o sentimento de pertencimento dos nossos colaboradores em relação à Usiminas como um dos principais indicadores positivos. Isso agora fica ainda mais realçado com o novo uniforme”, afirma o diretor corporativo de Desenvolvimento Organizacional e Gestão de Pessoas, Luís Márcio Araújo Ramos.

ECONOMIA LOCAL

A Provest, localizada no Distrito Industrial de Ipatinga, foi o fornecedor escolhido para produzir o novo uniforme. “Os uniformes da Usiminas contribuíram para a geração de riqueza para nossa região. Tivemos um aumento na produção da Provest, o que nos permitiu abrir novas vagas de emprego e, claro, manter a estabilidade dos trabalhadores da fábrica”, afirma o diretor-presidente da Provest e vice-presidente da Fiemg, Luciano Araújo.

Desfile de apresentação

A notícia do novo uniforme gerou muita curiosidade entre os colaboradores e um desfile foi realizado em todas as unidades para apresentação da nova peça. Na passarela, os modelos por um dia foram os próprios empregados, escolhidos a partir de uma promoção interna.

Para a colaboradora Cristiane Maria Marques, foi uma honra participar desse momento especial em comemoração aos 56 anos da Usiminas. “Há seis meses pude viver o que meu marido falava, sobre a satisfação de fazer parte da Usiminas. Hoje também posso dizer orgulhosa que faço parte desse time de heróis de aço. Acredito que a mudança de uniforme veio na hora certa, fortalecendo os valores da nossa empresa”, enfatiza Cristiane.

Contribuição social e ambiental

Além de contribuir com o bem-estar do empregado, outra novidade é que o tecido usado no uniforme também favorece o meio ambiente. Isso porque o poliéster presente na composição é originário da reciclagem de garrafas pet. A solução vem sendo aplicada pela Provest na confecção de peças diversas desde o ano passado e já foi responsável pela retirada de cerca de 270 mil garrafas descartadas no meio ambiente.

A meta da Usiminas é que os uniformes antigos sejam substituídos gradativamente no período de 12 meses. As peças que estão sendo substituídas terão como destino instituições sociais da região. Por meio de parcerias, a Usiminas pretende transformá-las em brindes institucionais da empresa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com