Internacionais

Nippon é uma das 100 maiores empresas inovadoras do mundo

IPATINGA – A Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC) foi reconhecida como uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo, recebendo o “Top 100 Global Innovator Award 2017” pelo sexto ano consecutivo. O prêmio foi patrocinado pela Clarivate Analytics (antigamente conhecida como o braço de propriedade intelectual e ciência da Thomson Reuters, com sede na Filadélfia, nos Estados Unidos). O troféu foi entregue na terça-feira (29).

O prêmio, agora em seu sétimo ano, dá reconhecimento às empresas e instituições mais inovadoras do mundo que protegeram e comercializaram inovações exclusivas como propriedade intelectual. A metodologia de seleção de prêmios é baseada em quatro critérios: volume de patentes; taxas de sucesso de concessão de patentes; influência de invenção nos últimos cinco anos e alcance global nos últimos três anos.

TAXAS DE SUCESSO

Durante a seleção, o Clarivate Analytics apontou que o NSSMC foi selecionado pelo sexto ano consecutivo devido à sua classificação particularmente alta em “taxas de sucesso” e “alcance global” consistentes. “Sentimos honrados pelo fato de que nossos muitos anos de atividades de P & D e criação de propriedade intelectual nos renderam reconhecimento objetivo como uma das empresas mais inovadoras do mundo. Temos o compromisso de continuar com uma extensa atividade de P & D, proteger e utilizar a propriedade intelectual resultante e, assim, apoiar o desenvolvimento de nossos negócios globais”, afirmou o vice-presidente do grupo global, Shinji Tanimoto.

CONCORRENTES

Dos 100 principais inovadores do mundo nomeados para 2017, 39 são empresas japonesas (eram 34 para 2016). Entre eles, a NSSMC é a única empresa siderúrgica premiada pelo sexto ano consecutivo, a partir de 2012.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com