Cultura

Nilmário Miranda lança em Ipatinga livro “Histórias que Vivi na História”

(DA REDAÇÃO) – O ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Nilmario Miranda irá lançar seu livro “Histórias que Vivi na História” em Ipatinga no próximo dia 07, às 19 horas. O livro retrata sua trajetória de militância desde o combate a ditadura até os tempos atuais de golpe de 2016 que depôs a presidenta eleita Dilma Rousseff. Atualmente, Nilmário é Secretário de Estado de Direitos Humanos.

“Histórias que Vivi na História” é um registro autobiográfico que resgata importantes passagens da história do País, nas quais Nilmário sempre esteve envolvido, como militante político, parlamentar ou ocupando postos no Executivo.

Nilmário foi deputado estadual (1987-1990), deputado federal (1991-2003) e secretário dos Direitos Humanos no governo de Luís Inácio Lula da Silva. Foi candidato ao governo de Minas Gerais em 2002 e 2006.

É autor de várias publicações sobre direitos humanos, como o livro “Dos filhos deste solo”, obra de 650 páginas, lançada em agosto de 1999, juntamente com o jornalista Carlos Tibúrcio em coedição da Editora Fundação Perseu Abramo e Boitempo Editorial. Sua gestão como secretário de Direitos Humanos do governo Lula ficou marcada pela controversa publicação da cartilha Politicamente Correto & Direitos Humanos.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com