Esportes

Neto de Pelé disputa o Campeonato Mineiro

(Crédito: Montagem/Superesportes)

BH – O Campeonato Mineiro 2015 está prestes a começar, e os times do interior estão tentando, como sempre, driblar as dificuldades financeiras e estruturais para competir com o trio da capital. Até aí a história é rotineira, mas algumas curiosidades deixam a competição mais atrativa para quem for acompanhar. 

O site Superesportes  avaliou os elencos de Boa Esporte, Caldense, Democrata-GV, Guarani, Mamoré, Tupi, Tombense, URT e Villa Nova para procurar velhos conhecidos do torcedor ou histórias diferenciadas. 

O primeiro exemplo vem do Boa Esporte. A equipe de Varginha contratou o volante Marlon. O nome não chama atenção, mas a aparência é o que está em questão. O meio-campista é irmão gêmeo de Marlone, que passou pelo Cruzeiro e agora defende o Fluminense. Os veteranos Sheslon (ex-Atlético) e Thiago Carvalho (ex-Cruzeiro) também estão no elenco.

A camisa 9 da Caldense teria um sobrenome de peso, e que marcou o clube na década de 1980, quando Walter Casagrande se destacou em Minas para depois ganhar fama nacional pelo Corinthians. Porém, o filho do jogador, Ugo Casagrande, teve uma lesão no joelho e está fora do Estadual. 

O Democrata-GV tem o veterano goleiro Fábio Noronha como atração. O jogador conseguiu o acesso com a Pantera no ano passado e disputará a elite do Mineiro pela Pantera. No currículo, Noronha soma passagens por Flamengo e Fluminense nos anos 90. 

DNA DO REI
O goleador Fábio Júnior tem status de principal trunfo do Guarani para o Campeonato Mineiro. Contudo, ele tem um concorrente que possui o DNA do “Rei do Futebol”. O Bugre contratou o jovem Octávio Felinto, de 16 anos, neto de Pelé.

O projeto do clube é colocar o atleta à disposição do grupo que participará do Estadual para ganhar mais experiência. 
Já o Mamoré tem um campeão brasileiro em seu elenco. O volante Alan Bahia, campeão em 2001 com o Atlético-PR, é o reforço do meio-campo para o Mineiro.

O meia Paulinho deu a impressão que seria destaque no Atlético, principalmente depois de brilhar em um clássico de 2002. Porém, o armador é um dos casos de promessa que não vingou. Hoje, aos 32 anos, ele busca um recomeço no Tupi.

O Tombense vem, mais uma vez, com o veterano Joílson entre as peças. O meio-campista é o jogador mais conhecido do elenco. No URT os holofotes ficam com Dudu, volante com passagem pelo América e o atacante Leandro Love, ‘sósia’ de Vágner Love. 

Por fim, o Villa Nova aposta no atacante Diego Clementino, formado na base do Cruzeiro, para surpreender os adversários no Estadual.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com