Cidades

Natal Solidário beneficia entidades assistenciais do Vale do Aço

IPATINGA – A colaboração e a solidariedade dos empregados da Usiminas vão render a 69 instituições sociais da região um Natal ainda mais especial. Por meio da campanha realizada anualmente pela empresa, cerca de 17.600 mil itens foram arrecadados por colaboradores da Usina de Ipatinga, Unigal, Usiminas Mecânica, Instituto Cultural Usiminas, Fundação São Francisco Xavier e Consul.

Entre os materiais doados estão brinquedos, roupas e produtos de higiene, que vão beneficiar cerca de 4.300 pessoas. A ação já é uma tradição e acontece simultaneamente em todas as empresas Usiminas. Para o diretor-executivo da Usina de Ipatinga, Roberto Maia, essa é uma iniciativa já consolidada entre os colaboradores. “Os resultados são frutos da ação daqueles que conseguem ver o mundo de forma diferente, para ajudar a quem precisa. Além disso, proporcionamos uma maior interação entre o público interno”, conta.

A mobilização dos empregados é primordial para o sucesso da campanha. José Rosa Alves, supervisor de Manutenção da Laminação a Frio, atua como voluntário há muitos anos e garante que esse é um trabalho gratificante. “Há muitas pessoas novas chegando como voluntários e ficamos felizes pela importância que a empresa dá para este tipo de ação”, afirma.

ENCONTRO SOLIDÁRIO

Além das doações, representantes da Usiminas também promoveram um evento especial para cerca de 100 crianças, de seis entidades da região. Apresentação teatral, brincadeiras, espaço kids e distribuição de lanche foram algumas das atrações que fizeram parte da tarde desses meninos e meninas, no dia 12 de dezembro, na Usipa. Ao final do encontro, representantes da empresa e seus familiares se transformam em papais e mamães noeis levando presentes e muita solidariedade às crianças.

Segundo Elisangela Santos Lana, representante da Cidade dos Meninos/Funcelfa, de Coronel Fabriciano, o evento é esperado durante todo o ano pelas crianças. “É bonito ver a satisfação deles não só com os presentes que ganham e com o dia de brincadeiras. Percebemos a alegria pelo carinho com que os empregados da Usiminas os tratam. Eles se sentem importantes”, conta. Para o gerente-geral de Engenharia de Processos Industriais da Usiminas, Gileno Antônio de Oliveira, participar de uma ação como essa é uma experiência emocionante. “Tentamos levar alegria a essas crianças, para que tenham um futuro melhor. Essa atitude nos leva a uma série de reflexões”, conta.

Representando o Lar das Meninas Jesus de Nazaré, Helenir Helena Dias Souza agradece aos participantes do projeto. “Expressamos nossa profunda gratidão pela admirável festa. Estendemos nossos agradecemos a toda equipe de organização da empresa e aos padrinhos e madrinhas pela atenção e carinho dispensados a todos nós”. Para Silvio Henrique Chagas, gerente-geral de Engenharia Industrial de Ipatinga, o evento permite realizar ações que ficam esquecidas com a rotina apertada. “Trabalhos como este nos dão oportunidade de realizar ações que sempre temos vontade e não fazemos por falta de tempo”.
A atividade, que faz parte da Campanha de Natal da empresa, é realizada por representantes da Usina de Ipatinga desde 2010.


Entre doações, brinquedos, roupas e produtos de higiene, cerca de 4.300 beneficiados

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com