Esportes

Nadador da Usipa conquista prata no Brasileiro de Masters

IPATINGA – Frederico Augusto Chequer, nadador da equipe Sicoob Vale do Aço/Usipa, conquistou uma medalha de prata no 64º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação. A competição ocorreu no Praia Clube, em Uberlândia (MG), no último fim de semana, e recebeu a participação de 508 atletas da categoria Master.

Frederico foi o único nadador a representar a Associação Esportiva e Recreativa Usipa. Na competição, ele nadou seis provas: 800m, 400m, 200m, 100m e 50m livre e 100m peito, mas foi nos 800m livre que o atleta garantiu o segundo lugar no pódio. Além da medalha, o atleta melhorou o seu tempo individual em cada prova.

“No brasileiro, estão os grandes atletas da categoria Master. Foi um privilégio competir ao lado deles e poder subir ao pódio. Consegui alcançar o meu objetivo, que era conquistar pelo menos uma medalha e melhorar o meu tempo nas provas. Agora, é continuar treinando para evoluir e conquistar outras vitórias”, conta o nadador Frederico Augusto Chequer.

O técnico da categoria Master da Usipa, Edilar Soares, declarou que a conquista de Frederico foi comemorada no departamento de natação. “Ficamos bastante satisfeitos com o desempenho do Fred. Apesar do pouco tempo de treinamento, ele conseguiu se superar. O nadador retornou bastante motivado da competição e projetando novos desafios para o ano de 2020”, declara o técnico.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com