Cidades

Mutirão realiza reforma do ponto final do Ana Moura

TIMÓTEO – Teve início, nesta terça-feira (28), um mutirão para manutenção, limpeza e reforma do ponto final do bairro Ana Moura, em Timóteo. Por meio do projeto Acupuntura Urbana, uma parceria dos cursos de Administração e Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais, o local receberá calçamento, meio fio, canteiros, jardim, equipamentos de lazer e ginástica e demais melhorias em um trabalho conjunto realizado entre alunos e comunidade.

 A Escola Hilda Zauza, Escola Aberta, Creche Sonho de Jandira, igrejas, Ong Garoto Bom de Bola, Associação do Bairro, Clube de Mães, bares e estabelecimentos próximos ao ponto inicial estarão todos envolvidos no mutirão, que deve se estender até o dia 30 de julho. A inauguração do complexo está prevista para o dia 17 de setembro, no Empreender Social, que novamente será realizado no Ana Moura.
 
AÇÕES SIMPLES E PONTUAIS
O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unileste, Ricardo Crochet, conta que “o curso apresentou a possibilidade de trabalhar com um projeto baseado no conceito de  Acupuntura Urbana, que é uma intervenção em pequena escala, pontual, com ações simples, mas que são capazes de gerar grandes melhorias  nas cidades. No caso em questão, a estratégia utilizada é trabalhar junto com a comunidade,  colocando-a como agente principal de transformação do espaço”, explica.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com