Cidades

Mutirão de limpeza e combate aos mosquitos continua em Timóteo

TIMÓTEO – Os bairros Limoeiro, Recanto Verde e Jardim Vitória, em Timóteo, foram alvo do mutirão de limpeza e prevenção contra as várias doenças transmitidas por mosquitos. A intensificação das ações nestes bairros acontece prioritariamente em razão do alto índice de infestação apontado no último LIRA’a (Levantamento de Índice Rápido do Aedes) realizado em novembro de 2017. A regional vem sofrendo uma série de intervenções da Secretaria Municipal de Saúde para reduzir os focos dos mosquitos e evitar a contaminação dos moradores.

BATALHA
O prefeito Geraldo Hilário Torres fez questão de acompanhar os trabalhos pessoalmente. Ele visitou domicílios e alertou moradores para os cuidados com a saúde juntamente com equipe das secretarias de Saúde, Assistência Social e Obras. “Este é mais um local onde a Prefeitura tem dificuldade de dar combate. Não é a primeira vez que esta ação acontece aqui com a retirada de entulho. Precisamos da colaboração de todos para vencermos essa batalha”, enfatiza.
Toda a sujeira acumulada, lixo e inservíveis foram retirados por caminhões da Secretaria de Obras. Agentes de combate a endemias e voluntários visitaram as casas e conversaram com moradores sobre os perigos de contrair Dengue, Chikungunya, Zica, Leishmaniose Tegumentar e Visceral e Febre Amarela, as chamadas arboviroses, doenças transmitidas por mosquitos. A orientação geral foi evitar o acúmulo de objetos e manter quintais limpos. Desta maneira o mosquito não encontrará locais propícios para sua procriação.

CONSCIENTIZAÇÃO
O morador da comunidade Jardim Vitória, Jair da Rocha, 43, gostou de ver o movimento para a retirada do entulho e do lixo na sua rua. “Eu vou fazer a minha parte que é colocar o lixo na sacola e aguardar o lixeiro passar no dia certo”, falou.
A moradora Valdeli de Paula contou que várias pessoas da família tiveram chikungunya. A população recebeu orientações para se prevenir contra o mosquito “Palha”, que transmite a Leishmaniose. Um folheto educativo foi distribuído aos moradores.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com