Cidades

Mutirão da Cidadania beneficia três escolas em Timóteo

O prefeito Keisson Drumond durante visita às escolas na primeira etapa do Mutirão


TIMÓTEO
– A Prefeitura Municipal, em parceria com a população da cidade, realiza neste sábado (2), a partir das 7h, a terceira etapa do Mutirão da Cidadania, que é um trabalho de reforma e limpeza das escolas municipais com vistas ao início do ano letivo, no próximo dia 14. Os trabalhos envolvem servidores das Secretarias de Educação e Obras, além das comunidades escolares – pais de alunos, associações de moradores e instituições religiosas – dos bairros onde as escolas estão situadas.

Neste final de semana, o Mutirão da Cidadania será realizado nas escolas municipais Angelina Alves de Carvalho, no bairro Bela Vista; Joaquim Ferreira de Souza, no bairro São José; e José Moreira Bowen, no bairro Ana Rita. Em todas elas, os participantes do Mutirão realizam o corte de grama, a capina das áreas do entorno, a limpeza das dependências e reparos gerais nas instalações dos prédios escolares.

Nas duas primeiras etapas o mutirão beneficiou a Escola do Limoeiro, no bairro de mesmo nome, e a escola Maria Aparecida Marins Prado (MAMP), no bairro Alphaville. “Nosso objetivo é devolver aos alunos na volta às aulas um ambiente seguro, aconchegante e com um visual melhor”, explicou Cecília Maria Martins Siqueira, secretária municipal de Educação.

Escolas terão reparos em diversas frentes
As escolas Angelina Alves de Carvalho, Joaquim Ferreira de Souza e José Moreira Bowen vão ser beneficiadas com reparos diversos para melhorar suas instalações.
Situada no bairro Bela Vista, a escola Angelina Alves de Carvalho está ampliando sua biblioteca, que ainda passará por fase de reboco e pintura. Segundo a diretora, a escola ainda precisa de reparos no telhado, nos forros e nas calhas.

Na escola Joaquim Ferreira de Souza, no bairro São José, a maior necessidade é mesmo a de limpeza. “Em vista de algumas outras, nossa escola não está ruim”, informou a diretora Maria das Dores Vieira, a Dorinha. Ela revelou que já realizou um mutirão em 2010 para reformar a escola e que conta com essa proximidade da comunidade para os trabalhos deste final de semana.

Já na escola José Moreira Bowen, o reparo de trincas no piso da quadra é uma das prioridades no mutirão deste final de semana. Luciana Alves, diretora da escola, salienta que a resposta da comunidade é necessária e positiva. “Os pais se sentem motivados e valorizados pela escola quando são convidados a participar”, detectou Luciana.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com