Cultura

Musical Divas homenageia grandes cantoras da MPB

IPATINGA – Grandes cantoras que marcaram a cena da música brasileira, desde Carmen Miranda, passando por Alcione, Elba Ramalho, Gal Costa, Maria Betânia, Elis Regina, Adriana Calcanhoto, Nana Caymmi, Rita Lee e muito mais, serão homenageadas com o musical Divas. É a Associação Coral Fundação São Francisco Xavier que comemora 13 anos de atividades ininterruptas apresentando a 11ª edição do Concerto de Inverno.

O palco das apresentações é o teatro do Centro Cultural Usiminas. A partir das 20:00h, dos dias 25 e 26 de julho (sexta e sábado), o público poderá conferir um repertório de pérolas da MPB, como Fascinação, Devolva-me, Catedral, Meu Ébano, Ainda Bem, Asa Morena, Tico-Tico no Fubá e várias outras, com arranjos especialmente preparados pelo músico Elizeu Gomes. Leandro Morais Almeida assina a direção musical e regência.

A direção artística é do diretor, ator e produtor cultural Claudinei de Souza, designer de luz de Leandro Calixto, cenários de Claudinei de Souza e Pedro Bastos, com produção executiva de Marilda Lyra. No elenco o corpo coral Fundação São Francisco Xavier, composto por 30 integrantes, participação especial da atriz Duda Magalhães e dos músicos Deison Gomes Araujo no sax tenor, Maxuel de Freitas, piano e teclado, Moizes Guida de Melo no violão, Rodrigo Andrade Miranda no trombone, Talles Cristin Castro no contrabaixo, Wanderson Franco de Sá no sax alto e Witler Ferreira da Cruz na bateria.

IRREVERÊNCIA
Descontração e irreverência são as marcas do Concerto de Inverno, desde sua primeira edição em 2003. O diferencial do projeto tem sido sua interação com o público, pois sempre apresenta um repertório composto por clássicos da MPB. Idealizado por Cleunice Corrêa foi apresentado nas cidades mineiras de Diamantina, Manhuaçu, São João Del’Rei e duas vezes em Belo Horizonte.

O projeto é patrocinado pela Usiminas, conta com apoio do Usicultura, Usisaúde e Fundação São Francisco Xavier e é executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de MG. Ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro a R$ 8,00 inteira e R$ 4,00 meia-entrada estendida a professores, estudantes, menores de 18, maiores de 60 e colaboradores da Usiminas e FSFX.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com