Nacionais

Municípios debatem impacto da pavimentação da MG-760

TIMÓTEO – O prefeito de Timóteo KeissonDrumond (PT) participou da audiência pública sobre o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) referente ao processo de Licença de Instalação Corretiva (LIC) das obras de melhoramento e pavimentação da Rodovia LMG-760/MG320, referente ao trecho do entroncamento entre a BR 262 e o distrito de Cava Grande (Marliéria). O encontro aconteceu na segunda-feira (7), na sede do Parque Estadual do Rio Doce.

A audiência pública contou com a presença dos deputados estaduais Celinho do Sinttrocel e Rosângela Reis, Luciano José de Araújo, presidente da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) do Vale do Aço, Antônio Teixeira Neto, presidente da ACIATI (Associação Comercial de Timóteo) e de representantes do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG), além de lideranças políticas e comunitárias e moradores da região.

Durante os debates, Keisson Drumond defendeu as obras de pavimentação, ressaltando os aspectos positivos para o desenvolvimento da economia regional. “Além de consolidar a Rodovia MG 760 como via importante para o escoamento da produção, a pavimentação fortalecerá o turismo regional”, comentou o prefeito de Timóteo, acrescentando que um dos benefícios da obra será a possibilidade dos agricultores dos municípios próximos passarem a comercializar sua produção com as cidades da Região Metropolitana do Vale do Aço, principalmente para as escolas.

O RIMA ficará à disposição para consulta de qualquer interessado no sítio eletrônico do DER http://www.der.mg.gov.br/component/content/article/2373 . Os demais estudos ambientais estão disponíveis na Superintendência Regional de Regularização Ambiental do Leste Mineiro (SUPRAM/LM), localizada à rua Oito, nº 146, Ilha dos Araújos, Governador Valadares.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com