Policia

Município terá blitze educativas no Dia Nacional do Motociclista

DA REDAÇÃO – O Instituto Raquel Barreto em Defesa da Vida aproveita o mês de julho para intensificar a campanha por um trânsito seguro na cidade, com apoio da Prefeitura de Ipatinga. Desta vez, o objetivo é chamar a atenção dos motociclistas.

Na próxima segunda-feira (27), para lembrar o Dia Nacional do Motociclista, serão realizadas duas blitze educativas, em parceria com a Polícia Militar. Estão convidados a participar integrantes de clubes de motociclistas e de autoescolas do município.

A primeira blitz vai acontecer na avenida Roberto Burle Marx, no Parque Ipanema, de 9h às 10h30. A segunda será realizada na Avenida Colatina, no bairro Caravelas, de 16h as 17h30.

AUMENTO DE MOTOS
Recentemente, o Vale do Aço foi destaque na imprensa por se tornar uma das regiões onde a venda de motos mais cresceu em todo o país. Com o grande aumento da frota nos últimos anos, multiplicaram-se as ocorrências de vítimas fatais e feridos em acidentes envolvendo motocicletas, em boa parte, causados por imprudência dos próprios condutores ou pelo desrespeito de outros motoristas.

Em Ipatinga, de acordo com levantamento do Departamento de Transporte e Trânsito da Prefeitura (Detra), foram registrados 1.730 acidentes envolvendo motociclistas em 2014, com 1.539 vítimas, sendo 12 fatais. Este ano, somente no período de janeiro a março já ocorreram 398 acidentes com motociclistas, resultando em 391 feridos e uma vítima fatal.

FROTA

Conforme estatísticas de 2014 projetadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em Ipatinga o número de motocicletas e motonetas (35.275) representa 26% do total da frota de veículos do município (136.106) e 44% dos automóveis emplacados na cidade (80.327).

O objetivo principal da programação de blitze educativas organizada pelo Instituto Raquel Barreto durante o ano é promover a conscientização social e a humanização do trânsito na cidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com